Lancheira do Pedrinho

0c2b9916e5794bb2c3bc56cf731c1e04

Muitas mães ficam na dúvida do que colocar na lancheira do seu filho, e eu sempre dou dicas aqui de nutricionistas, mas hoje vou escrever o que eu coloco na lancheira do Pedrinho!

Hoje em dia esse tema é polemico, acredite se quiser kkk. É uma repercussão gigante quando alguém posta a lancheira do filho na internet com algum item que não agradou a “vizinha”. Lembram da repercussão da lancheira da apresentadora do MultiShow, Bela Gil, porque ela colocou bata-doce entre outras coisas para a filha levar à escola?

Pois é minha gente, somos pressionados por todos os lados pelos radicais de plantão, rs

Se eu postar por exemplo que estou no lançamento de um produto industrializado, sou massacrada nas redes. Mesmo estando ali para receber as informações e não necessariamente dar ao meu filho e incentivar as pessoas a comprarem . Sei da influência –  que nós blogueiras – temos perante as mães, mas nem por isso vou fechar os olhos para o que tem no mercado. Eu preciso saber o que pode ser verdadeiramente saudável e que facilite o nosso dia-a-dia, e mais do que isso, preciso ter informações destes produtos caso meu filho venha conhecer quando crescer e eu poder dizer a ele o que contem e o que pode acontecer (bebidas açucaradas por exemplo). Não podemos ficar cegos e achar que vamos conseguir ter uma horta em casa para o filho comer a vida toda (quem me dera).

Afinal, até quando você vai conseguir fazer o seu filho não tomar um suco de caixinha ou não comer um brigadeiro? Ele tem que saber o que é bom ou ruim para poder dizer NÃO. Claro, que eu não fico apresentando produtos cheios de açúcar, sódio, etc para ele, mas quando ele crescer vai conviver com outras crianças que tomam refrigerante por exemplo.

Fui criada vendo minha mãe fazer suco de laranja, espremendo limão, e coando o suco de maracujá. Somos em quatro irmãos e eu amo suco natural, uma das minhas irmãs também, mas já a irmã caçula e o irmão mais velho, amam uma Coca-Cola. E fomos todos educados juntos e tendo o exemplo em casa.

Mas o que eu quero dizer com isso?

Não adianta sofrer com o assunto ‘alimentação’ e atacar quem não é tão ‘natureba’ quanto você. O nosso mundo é este, cheio de tranqueiras, e cabe a nós educar da melhor forma possível. Mostrando a eles que o equilíbrio faz toda a diferença.

E é desta forma que monto a lancheira do Pedrinho, com variações:

– Frutas todos os dias (uva, maçã, pera, banana)
– Lanchinho (pão integral com queijo, peito de peru ou bolacha integral)
– Bebida (água de coco, suco 100% natural e integral de caixinha, Yakult, e a bebida de soja raramente)

Graças á Deus meu filho não tem alergias ou intolerância. Mas imagine quem tem? Existe mais dificuldades para montar a lancheira e ninguém está na casa desta mãe para saber o quanto é complicado isso.

Vamos nos respeitar e nos ajudar, dando dicas de variações saudáveis e do que podemos substituir. Para isso deveria ser usada as redes sociais apenas! 🙂

Eu sempre incentivei e incentivo o que eu acredito: alimentação saudável, mas sem neuras. Por um mundo mais equilibrado !

Beijinhos e até amanhã

Deixe uma resposta