LINDA AOS 40

eucerin-hyaluron-filler-00header-rangepage

Quando a gente faz 40 anos a atenção se volta totalmente para o rosto e corpo (no meu caso pelo menos) É como se caísse uma ficha gigante de que você precisa se cuidar, afinal, tudo começa a mudar!! Se antes eu podia comer de tudo e não engordava, agora tem endereço certo: barriga e bumbum kkk. Ah, e as rugas, nunca foram tão presentes 🙁

Mas o que realmente muda após os 40 anos?

O corpo da mulher depois dos 40 anos tem mais propensão a desenvolver gordura abdominal do que os homens.  A redução da tonicidade muscular, que ocorre depois dos 45 anos, quando começamos a perder cerca de 200 gramas de músculo a cada ano. Este efeito é conhecido como Sarcopenia.

Nessa idade, o corpo atingiu a maturidade e conseguimos perceber que não somos mais tão fortes e ágeis. Começamos a envelhecer a muito tempo, mas só depois dos 40, percebemos as marcas do tempo.

A PELE: O efeito do sol é responsável pelos primeiros sinais. Aparecem as rugas. As rugas se tornam mais nítidas por causa das fibras do tecido que dão suporte à pele: o colágeno. A radiação ultravioleta do sol dispara uma reação em cadeia, que degrada o colágeno. As fibras se tornam mais finas e quebradiças, a pele perde a elasticidade, fica flácida. As rugas são inevitáveis.

O PESO: As mudanças atingem todo nosso organismo. Aos 40 engordar é muito mais fácil. À meia idade, os níveis hormonais estão mais baixos e por causa disso, perdemos massa muscular. Com menos músculos, queimamos menos calorias e o organismo começa a economizar gordura. Se continuarmos comendo com antes, a gordura ficará acumulada. Quando nossas mitocôndrias (estruturas celulares responsáveis pela produção de energia) envelhecem, nossa capacidade de metabolizar gordura diminui e por isso engordamos mais.

MAS nada de desânimo! Com tantos procedimentos e produtos novos no mercado, podemos retardar tudo isso. Mas, uma coisa não tem jeito, a alimentação. Isso temos que mudar. A recomendação é fazer inversões no cardápio. Reduzir a farinha e o açúcar e, em contrapartida, aumentar o aporte de proteína, que ajuda na queima de gordura. E não esqueça dos exercícios físicos!

O que não podemos fazer é deixar de nos cuidar, mesmo na correria da MATERNIDADE.

ENTÃO, vamos ao que ‘euzinha’ estou fazendo: procedimentos para redução de medidas e celulites em Clinica de estética, musculação e aulas na academia Bodytech e usando produtos para a pele.

MAS vamos começar a falar sobre os produtinhos que toda mulher ama 🙂 Eu estou usando duas marcas que chegaram no blog para eu testar, e adorei. Notei a diferença logo que usei. A pele do rosto está com a aparência melhor, mais uniforme , e as rugas, menos marcadas.

th

Esse primeiro é o EURECIN anti-idade Hyaluron-Filler, que preenche as rugas mais profundas de dentro pra fora. Os resultados são visíveis logo após a primeira aplicação. Contém acido hialurônico e saponina de soja altamente concentrados. Ideal para ser aplicado antes da maquiagem, fica ótimo ! Uma ampola dura uma semana.

vitaliss_facial_280x3201

Experimentei também  a linha Vitaliss com vitaminas C e E da TheraSkin  : facial, olhos e clareador.  Gostei muito da maciez que os produtos dão a pele, e apliquei após o Eurecin, pois ele prepara a pele para receber o creme facial.  Resultado ótimo.

Gostei e vou continuar a usar! Quando experimentar mais produtinhos tops, contarei para vocês o que achei.

Vamos nos cuidar, mamães!

Beijinhos

Deixe um comentário