Livraria Flutuante chega ao Brasil

O Porto de Santos, no litoral paulista, passou a receber a visita do navio MV Logos Hope. Ele traz embarcada a maior livraria flutuante do mundo para a cidade e, também, oferecerá uma edição exclusiva da Bíblia Sagrada, produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), além de várias atividades culturais.

Este é o primeiro porto a ser visitado por ele, que ainda atracará no Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA). 

A proposta é promover projetos sociais e de ajuda humanitária com apoio de 400 voluntários. 

A primeira cidade a receber o navio é Santos. O navio ficará no município litorâneo até 15 de setembro, quando seguirá para o Rio de Janeiro. Lá, ficará atracado até 6 de outubro. O navio permanece em Vitória entre os dias 9 e 22 de outubro.

Em seguida, continua a viagem até Salvador, onde estará entre os dias 24 de outubro e 12 de novembro. 

O último município a receber o Logos será Belém, no dia 18 de novembro. A embarcação deixa a capital paraense no dia 6 de dezembro, dando continuidade ao percurso em outros países da América Central. 

A feira flutuante contém títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros. Há uma sessão voltada somente para crianças. 

A maioria das obras disponíveis é em inglês, mas a empresa busca se adaptar à língua da comunidade local. Quando o navio atraca nos portos, é organizada uma estrutura para doação de livros..

O navio também tem espaço para café, onde os visitantes podem conversar com tripulantes. Eles chegam a ficar por até dois anos no projeto, que chegou ao Brasil após uma estada na Argentina. Também há um espaço para eventos, onde, aos domingos, às 15h30 e 19h30, haverá peças teatrais.

O preço de entrada é de R$ 5. Adultos com mais de 65 anos de idade e crianças menores de 12 anos, desde que acompanhadas por um adulto, têm entrada gratuita. Já as programações do navio com horário estipulado podem receberinscrições pela internet.

Tome nota dos horários de visitação em Santos:

– terças a sábados, 10hs a 21hs e domingos, 14hs a 21hs

*Fechados as segundas

Outras cidades:

Rio de Janeiro (19 a 6/10), Vitória (9 a 22/10), Salvador (24/10 a 12/11) e Belém (18/11 a 6/12).

Deixe uma resposta