Livro aborda temas sensíveis, como abuso sexual, para público infantil

Na mesma data escolhida para ser o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), a livraria NoveSete realiza o lançamento do livro ilustrado Leila (Editora Abacatte, 52 págs.), de Tino Freitas e Thais Beltrame. A obra, voltada para o público infantil, trata-se de um importante instrumento para dialogar com os leitores também sobre temas sensíveis, como abuso sexual, muitas vezes percebidos como distantes do “politicamente correto”.

O evento, com entrada franca, tem início a partir das 15h com uma roda de conversa em que os autores darão ênfase ao processo de criação, revelando segredos dessa produção que, desde a ideia inicial até seu lançamento, percorreu cerca de quatro anos. O encontro terá a participação de Aline Matos, advogada atuante na área dos Direitos Humanos (gênero, raça, infância e Juventude) e presidenta do Conselho da EMEI Manoel Soares Neiva (Ipiranga) e Camila Fattori, psicóloga e psicopedagoga, com atuação em projetos de educação não-formal com crianças e adolescentes, atualmente Coordenadora de Projetos da Comunidade Educativa CEDAC.

Os participantes abordarão questões sobre a importância da Literatura Infantil, além de discorrer sobre o abuso ou exploração sexual de crianças. Em seguida, os autores participarão de uma sessão de autógrafos com o público presente.

Sobre o Livro Leila 

Leila é uma filhote de Jubarte que se cala diante do assédio e da violência do antagonista, seu vizinho. Um dia ela encontra a “sua voz” e tudo passa a ter um novo significado. Enquanto o leitor navega com Leila, ele também descobrirá outras histórias. 

As ilustrações de Thais Beltrame (nanquim aguado e aquarela) são uma obra de arte à parte, que torna a leitura ora densa, ora leve, oferecendo ao leitor as sensações de um profundo mergulho até quase faltar o ar, ou do alívio de se chegar à superfície para um longo respiro.

SERVIÇO

LIVRARIA NOVESETE

EVENTO DE LANÇAMENTO DO LIVRO “LEILA”, DE TINO FREITAS E THAIS BELTRAME

Roda de conversa sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Dia: 18 de maio, sábado

Horário: a partir das 15h

Grátis

Endereço da Livraria NoveSete:

Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)

Fone: 11 5573-7889

www.livrarianovesete.com.br

Deixe uma resposta