Livro “Ele É Meu Irmão” apresenta os desafios da adoção

Obra traz os desafios da adoção e mostra que a construção de uma família vai muito além dos elos de sangue

Quais características tornam alguém seu irmão? A verdade é que não existe regra. Tem irmão e irmã de sangue, de adoção, aquele amigo que virou família e o primo que cresceu junto com você. Esse é o tipo de laço afetivo criado pelo amor, companheirismo e cumplicidade.

Nossa sugestão de leitura é o livro Ele É Meu Irmão, da Editora Melhoramentos, que fala de forma simples e leve sobre a adoção e seus possíveis contratempos. A aceitação do novo membro da família pela sociedade em que eles vivem é um desses desafios. Tudo começa quando um urso panda vai brincar com outros animais na companhia de seu irmão mais novo, um dinossauro.

Os amigos do urso, um coelho e dois ratinhos, então o questionam, dizendo que o dinossauro não pode ser seu irmão, pois é fisicamente diferente e tem a pele toda verde. O urso descreve todas as atividades em família que eles realizam e, no final, pergunta aos amigos: “como ele não é meu irmão?”. Os amigos compreendem que, apesar da diferença física, o dinossauro realmente é irmão do urso.

Ficha técnica
Título: Ele é Meu Irmão!
Autora: Lenia Major
Ilustrador: Claire Vogel
ISBN: 978-85-06-08282-9
Páginas: 32
Preço de capa: R$ 35,00

Deixe uma resposta