Livro infantil baseado em série de TV apresenta a vida de Santos Dumont

Na infância, em Ribeirão Preto – SP, o diretor e roteirista Estêvão Ciavatta ouvia as histórias de sua família de imigrantes italianos, contadas por seu avô e sua mãe, que viveram na Fazenda Dumont, sempre imaginando como teria sido a vida de Alberto Santos Dumont naquelas paisagens.

A imaginação virou trabalho. Depois de estudar por três anos a vida do inventor brasileiro, ele decidiu fazer uma série para TV e escrever o livro infantil Mais Leve que o Ar (Matrix Editora), juntando tudo que aprendeu em suas pesquisas com o que ouvia quando criança.   

Mais Leve que o Ar revela um Santos Dumont curioso, atento, estudioso, apaixonado por pássaros e de personalidade divertida e responsável, sem opor estudos à diversão. Mostra também como os valores que recebeu dos pais foram tão importantes em sua formação quanto sua liberdade e imaginação para tudo que criou quando adulto. E como a infância do gênio brasileiro foi determinante para a enorme conquista da humanidade que é voar

Além da pesquisa em diversos livros, Ciavatta conversou com pesquisadores, historiadores e familiares. Esteve nas casas da família Dumont em Ribeirão Preto (e que agora integram o município de Dumont a 20 km de Ribeirão Preto), Petrópolis e Paris.

A série que o autor dirigiu estreará em novembro na HBO, com seis episódios de 60 minutos cada.

Mais leve que o ar – A infância de Alberto Santos Dumont

56 páginas

R$ 34,90

Deixe uma resposta