O curioso menino Joca conhece um habitante do desconhecido Planeta Marrom e, junto a ele, ensina uma lição edificante sobre a diversidade social
Em Planeta Marrom, do escritor Cleber Galhardi e publicado pela Editora Boa Nova, uma aventura pelo desconhecido espera o curioso e observador, Joca. Ao embarcar em um foguete, acaba conhecendo um curioso planeta onde tudo é marrom.
Após chegar ao desconhecido local, Joca conhece o carismático Marromoaldo, um dos curiosos habitantes do planeta, que o guia através de uma aventura cheia de surpresas.
Enquanto observava as coisas ao seu redor, algo chamou a atenção de Joca. Tudo era da mesma cor. As pessoas usavam roupas semelhantes, de tom marrom-escuro; as casas eram todas iguais, em tons de marrom. O sol e as plantas também eram da cor do planeta.
A publicação infantil ainda chama atenção pelas ilustrações produzidas pelo cartunista e publicitário, Rafael Saches. Os desenhos e cores são fundamentais para contar a história do menino Joca, que ao final da aventura, aprende uma lição muito importante sobre os habitantes do planeta Terra.
Umas tinham a pela mais clara; outras, mais escura; uns tinham os olhos mais arredondados que outros, com cores variadas, negros, verdes, castanhos, azuis; enquanto existiam pessoas altas, outras eram baixas; umas eram robustas e outras magras.
Planeta Marrom promete uma aventura divertida para as crianças, além de ensinar, através de uma moralidade edificante e de maneira simples e descontraída, sobre o respeito à diversidade social. A leitura propõe contribuir positivamente para o desenvolvimento do comportamento da criança em relação a temas como preconceito, intolerância e discriminação.
A obra pode ser adquirida pelo site da Boa Nova Editora (www.boanova.net) ou pelo televendas (17) 3531-4444.