Livro poesia

image
Integrante do projeto Minha Biblioteca, livro com poesias ajuda a despertar a criatividade nas crianças!

“Você já viu uma avalanche parar para o lanche? E um morango dançar tango?”

Publicado pela Editora Mundo Mirim, o livro Eu vi! integra o projeto Minha Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A obra é indicada para crianças com até seis anos e estruturada a partir do diálogo entre os dois personagens: caçador e passarinho.

O autor Jonas Ribeiro, traz no livro brincadeiras com os sons das palavras, o que vai despertar a criatividade e imaginação do pequeno leitor:

“Eu vi o infinito
na ponta de um palito.
Eu vi o que é bonito
nas asas de um mosquito.”

Em 29 páginas e com ilustrações inusitadas de Giselle Rezende, Eu vi!colabora de modo lúdico na iniciação intelectual das crianças, tornando-as leitores capazes de explorar a criatividade por meio de suas rimas. Além de também participar do Projeto Minha Biblioteca, a publicação também faz parte do acervo complementar da Secretária Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP), desde 2012.

E, para quem não sabe, o Projeto Minha Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, entrega, a cada ano, um kit com dois livros e uma maleta para os alunos da rede pública de ensino. O objetivo do projeto é que, ao término do ensino fundamental, cada criança tenha em casa a maleta completa: com 16 livros, montando sua biblioteca pessoal.

Ficha Técnica:

Editora Mundo Mirim
Ilustração: Giselle Rezende
Autor: Jonas Ribeiro
I.S.B.N.: 978-85-617-3012-3
Formato: 22×20
Edição: 2ª
Indicação: Pré-leitor (até 6 anos)
Número de Páginas: 32
Preço: R$ 29,90

Sobre o escritor: Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura Portuguesas pela PUC-SP. Inscrito nos projetos “O Escritor na Cidade” (Secretaria de Estado da Cultura – SP) e “O Escritor nas Bibliotecas” (Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo), já percorreu centenas de escolas, contando histórias, ministrando cursos e divulgando seus mais de setenta livros.

Lembre-se que incentivar a leitura começa desde cedo, mostrando figuras e lendo para os pequenos! 😉

*Bjins*

Deixe uma resposta