Livros ensinam a importância da empatia e da tolerância

Nas fábulas”Os Novos Vizinhos” e “João Espinhoso”, os personagens aprendem o valor de aceitar as diferenças e de serem bondosos com o próximo

É muito comum que os pré-conceitos criados sobre outra pessoa estejam completamente errados, não é mesmo? Se nos falta empatia e tolerância, é grande a chance de pensar mal de alguém antes mesmo de conhecê-lo melhor. Isso acontece no livro “Os Novos Vizinhos“, da editora Melhoramentos. 

A história se passa no Condomínio Bicharada, em que todos os moradores são adoráveis animais que convivem harmoniosamente, até que uma família de ratos se muda para o apartamento térreo. Na opinião da maioria dos moradores, não podiam ser piores vizinhos! Será Mesmo? Nesta fábula, a autora Sarah McIntyre, que também é a ilustradora da obra, consegue trabalhar com delicadeza a importância de acreditar no melhor do outro, ao invés de julgá-lo pelas suas próprias crenças. 

Em “João Espinhoso“, da Editora Melhoramentos, a autora e ilustradora IIaria Guarducci também trabalha temas como empatia e tolerância. O livro conta a história de um porco-espinho chamado João que fazia questão de ser malvado e desagradável com todos ao seu redor, pois acreditava que esse era o seu destino. 

No entanto, quando seus espinhos caem e seu corpo fica igual a um marshmallow rosa, ele se vê em uma situação diferente de tudo que já viveu: as pessoas não têm mais medo dele. Agora, sem espinhos, ele passará por diferentes situações que vão mostrar o valor da bondade e da amizade. 

Ficha técnica 
Obra: Os Novos Vizinhos
Autor: Sarah McIntyre
Ilustrador: Sarah McIntyre 
Tradutor: Santiago Nazarin 
Número de páginas: 40 
Altura: 27,5 cm 
Largura: 20,5 cm 
ISBN: 978-85-06-08792-3 
Preço sugerido: R﹩ 35,00 

Obra: João Espinhoso
Autor: Ilaria Guarducci
Ilustrador: Ilaria Guarducci 
Tradutor: Luana Oliveira 
Número de páginas: 32 
Altura: 27,5 cm 
Largura: 20,5 cm 
ISBN: 978-85-06-08793-0 
Preço sugerido: R﹩ 35,00 

Deixe um comentário