Aula de Bike: detonador de calorias

Mãe que se exercita tem mais pique para encarar a rotina e correria com os filhos, tem menos preguiça, mais disposição e animação. Precisamos disso !!

Uma das aulas que eu mais gosto de fazer na Academia Tem Esportes é a BIKE, que tem como objetivo o condicionamento cardiovascular, através de uma periodização de treinamento específica da modalidade. Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados. DURAÇÃO 30′, 45′ E 60′

É  uma das aulas mais disputadas das academias, porque é conhecida como o “detonador de calorias” . E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos, além de aumentar a resistência cardiovascular e respiratória.

Na primeira aula que fiz achei que fosse morrer kkk , porque fazia um ano que não treinava, mas a professora te deixa a vontade para desacelerar se for necessário. E eu que achei que nem conseguiria terminar a aula, fiz até o final e saí de lá com aquela sensação de missão cumprida, sabem? Muito bom. 🙂 E volto para casa do pique total de fazer tudo que eu preciso (casa, filho e trabalho).

Outros benefícios da prática regular da Bike é o fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar.

Tudo isso ao som de muita música e luz neon, deixando qualquer um animado!! 🙂

 

Bike

Vantagens

– Melhora do condicionamento físico, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular.
– Ganho de resistência muscular nas pernas, o que é diferente de ganho de massa muscular.
– Grande perda calórica e de gorduras localizadas.

Riscos

– Não há risco algum em praticar bicicleta na academia ou em casa. Nem mesmo perigo de cair do aparelho você tem.
– O problema surge quando a pessoa é má orientada, quando o profissional que a acompanha não mostra a maneira correta de sentar na hora de pedalar, por exemplo. Neste caso, a chance de machucar a articulação do joelho ou do tornozelo é bastante grande. Procure orientação adequada.

Período mínimo para fazer efeito

– Recomenda-se que se pratique bicicleta ergométrica três vezes por semana, de 30 a 60 minutos por sessão. Para os iniciantes, 30 minutos é o bastante.
– A frequência cardíaca recomendada é de 65% a 75%.
Observação: para calcular a sua frequência cardíaca ideal, os médicos costumam recomendar usar a fórmula: 220 – idade = frequência cardíaca total (100%). Na dúvida, consulte um médico.
– Para quem seguir essas instruções, a adaptação pode ocorrer em, no máximo, 12 sessões. Portanto, depois de um mês de treino, você já sentirá evolução no condicionamento físico.

Gasto calórico médio

– De 300 a 600 kcal/hora.
Observação: A queima de gorduras localizadas depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa.

Quem deve fazer

– A bicicleta ergométrica é indicada a qualquer pessoa, desde que não tenha problemas no coração ou na articulação do joelho.

 

Gostaram? Vamos nos cuidar, mamães!!

beijinhos e boa semana 🙂

 

Deixe uma resposta