Mães que fazem arte

Toda semana tem #maesquefazemarte por aqui! Já passaram três pelo blog e hoje tem mais uma mãe talentosa.

imageA Dayane começou no artesanato por acaso também, assim como as outras mamães. Ela sempre trabalhou fora, inclusive sábados e ás vezes domingos, ela trabalhava em uma empresa de telefonia, e quase todos os dias chegava tarde em casa pelo fato de ficar resolvendo problemas de clientes.

“Era uma coisa que eu gostava, me dedicava totalmente, mas fiquei grávida sem querer rsrs nem imaginava que isso fosse acontecer depois de doze anos, um bebê novamente.
Então, depois que minha licença acabou, decidi sair, porque na minha primeira filha havia trabalhado muito e direto sem finais de semana, decidi que não queria isso novamente, queria mais tempo com o baby”, conta.

A mãe de Dayane já fazia artesanato e foi o que a incentivou. “Eu me joguei, nunca tinha feito nada e nem chegado perto de uma máquina de costura, meti a cara rsrs então, tive a idéia de fazer bodys para registrar o “mêsversário” dos bebês, e quis fazer algo diferenciado, então veio o Patch Apliqué onde as mamães poderiam escolher temas e cores do seu gosto, comprei uma máquina e fui arriscando outras coisas.”

image

Ela não fez curso, aprendeu um pouco com a mãe dela e na internet, “Eentrei em vários grupos de Patchwork e fui pedindo dicas, vendo vídeos de artesãs famosas e assim fui aprendendo.”

Hoje é o seu trabalho principal e ela manda para todo Brasil, e quer crescer mais. “Eu quero fazer cursos para aprimorar o que já aprendi, as clientes sempre pedem coisas novas.
Hoje faço, além dos bodys mêsversário, bodys de temas para aniversário, jogo de toalhas, toalhihas de boca, almofadas, lixeirinhas tudo voltado em Patch Apliqué e Patchwork .

Vou começar o meu primeiro curso porque as mamães me pedem muito, a capa para carteirinha de vacinação em patchwork, estou ansiosa. Hoje estou feliz e realizada, posso passar mais tempo com minha família, não cheguei onde quero ainda, mas vou conseguir, amo o que faço… Acho que por isso tem dado certo.

image

Ter um bebê e costurar não é tarefa fácil rsrs mas a Dayane conta com a ajuda da mãe com seu filho. “Foi graças a ele que descobri que amava costurar rsrs logo estará maior e será mais fácil”, finaliza.

Se interessou? Então anote os contatos dela:

Mimos e Artes Artesanato
instagram @mimoseartes_artesanato
Facebook.com/MimoseArtesArtesanato

Obrigada por participar Dayane!! Bjs e sucesso!!

Semana que vem tem mais #maesquefazemarte !! Use a hashtag no instagram também
*Bjins*

Deixe uma resposta