#Mãetorista é a nova Serie do Blog

Eu levo o Pedrinho para cima e para baixo: escola, curso, esportes, pediatra, passeios, viagens, festas. #tudoeu 😅

Mas nem posso reclamar, porque são nesses momentos que mais conversamos {menos quando ele era bebê, porque só dormia ou chorava, rs}. Hoje em dia é só entrar no carro que ele começa a tagarelar kkk Principalmente fazendo perguntas, muitas perguntas…

Eu aproveito para entender o que passa na cabecinha dele e para orientar. Às vezes discutimos, mas damos muita risada também!  Por isso, resolvi escrever sobre isso, e cada conversa nossa no carro será um capítulo novo no blog. Quem sabe não vira um livro né? #mãetorista

Hoje a caminho do tênis, por exemplo, fomos conversando no carro, e o Pedrinho disse que tem vontade de participar de competições um dia. Aproveitei para falar sobre ganhar e perder. Porque na cabecinha dele, só entra a medalha de ouro rs, por isso expliquei que existe outras opções também. Inclusive a derrota! 

Tão importante como celebrar a vitória é saber perder, não é mesmo?
Esse é um valor que tento ensinar ao Pedrinho. E eu sei que perder com um sorriso no rosto é muito complicado, rsrs

Imagino que para nós, mães ou pais, ver o filho perder dói tanto quanto se estivéssemos em quadra. Ou mais. Observar o choro do filho é de cortar o coração. Mas precisamos saber lidar com essas emoções!

Eu disse a ele que ganhando ou perdendo, estarei sempre ao lado dele, e que o mais importante é o esforço, o respeito ao adversário, às regras do jogo, o espírito esportivo.  🙂

Deixe uma resposta