Quando você se sente uma mãezona?

Em que momento vocês se sentem mais ‘mãezonas’? Tirando os momentos mágicos do parto , a amamentação, dedicação total rsrs, qual é aquele momento que você se sente orgulhosa de si? Com vontade de gritar para o mundo “yes” ?!

As mães se cobram muito no dia a dia e eu me incluo nisso, fora aquele sentimento de culpa que nos perssegue. Mas, tem também os momentos de sorriso escancarado, né? Que você comemora internamente:  ‘Deu certo!’ , ‘Consegui’,  ou para as mais moderninhas, ‘eu sou fo…da!’ haha

No meu caso, me sentia realizada e orgulhosa quando eu conseguia controlar o choro do Pedrinho quando bebezinho, e sem a ajuda de ninguém!! Quando eu acertava na mosca o que ele estava sentindo ou querendo, sem precisar fazer várias tentativas!! E na fase dos dois anos, quando conseguia parar uma birra em público, onde estão todos te olhando e pensando: “agora eu quero ver” E eu conseguia driblar e resolver.

Hoje em dia, na fase dos 9 anos, me sinto “poderosa” quando ele me obedece hahaha Essa fase dele é mais de conversas, testes de limites, desenvolvimento das habilidades emocionais, então quando conseguimos conversar e resolver sem nos ferir emocionalmente uma situação, me dou por satisfeita e feliz.

Acho que todos os casos se resumem em: ter o controle da situação!! É isso, me sinto uma mãezona quando tenho o controle de tudo, ou seja, do acontecimento em si, do meu filho e de mim. Porque manter o equilíbrio entre a emoção e a razão nestes momentos é fundamental!!

O importante é não sofrermos quando nem tudo der certo como gostaríamos. Tem dias que é mais difícil pra gente e para eles!!

Ainda mais agora que estamos em casa com eles devido a pandemia, tendo que lidar com o medo, o isolamento social, o estresse, aulas online, etc.

O ideal é trocarmos as cobranças pela possibilidade de aprender e sair mais forte dessa situação. Ao invés do descontrole, podemos nos perguntar: de que maneira positiva podemos encarar esse cenário e o que ele tem para nos ensinar?

Podemos fazer essas ações mantendo a calma e a paz, sabendo que a solução logo irá chegar.

Tô aqui caso queiram conversar. Fiquem bem e sintam-se vitoriosas !! Quem tem filho já é uma super-heroína !! hahaha #écadafase

Beijos !

Deixe uma resposta