Na última quarta-feira, 30, em parceria com Chiara Gadaleta – fundadora do movimento ECOERA e consultora de moda especialista em sustentabilidade – o grupo Malwee recebeu convidados no MIS, para apresentar as novas coleções de suas oito marcas, além de um corner sobre inovação e sustentabilidade.
Com inspiração no conceito DescARTE, Chiara produziu um cenário com resíduos têxteis das marcas do grupo e deu forma a objetos artísticos e tridimensionais. Dentro deste mood, o grupo apresentou as suas novas coleções de outono / inverno das marcas Enfim, Malwee, Malwee Liberta, Scene, Wee! e as infantis, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso e Zig Zig Zaa. O evento também visa ressaltar que é possível aliar qualidade ao mindset inovação-sustentabilidade.
Reconhecido historicamente pelo consumo consciente, as iniciativas do grupo vão além do que é percebido nos produtos, mas também em seus processos, maquinários e matérias-primas. Entre os exemplos estão a malha PET, feita com fios de poliéster fabricados a partir da reciclagem de garrafas pet; o algodão desfibrado, que é produzido a partir de resíduos de malha vindos da produção das novas peças; e o fio poliamida biodegradável, que decompõe-se em até três anos, diferente da fibra convencional.
Ainda há o jeans sustentável, feito com um material que demanda menor consumo de água no processo de tingimento, e a linha Scene Moving, que desenvolve calças tecnológicas que proporcionam ainda mais conforto, sem interferir no estilo da peça, seja ela jeans ou sarja.
Todo o material utilizado no evento será coletado para intervenções artísticas na cidade de São Paulo que, em seguida, irão para ONGs que tenham projetos associados à moda e descartes têxteis.
Adorei essa parceria.
Bjins
Eu adoro as roupas da Malwee!