“Mamãe, quando eu vou ser um homem?”

Isso está meio longe de acontecer, mas a pergunta nem tanto!! Afinal, o Pedrinho com três anos já fica me dizendo que é grandão, que não precisa mais andar de mãos dadas na rua, tudo isso só porque ele não usa mais fralda, kkk Noutro dia , me perguntou se ele vai ter barba (hein?, rsrs) Por isso, acho que é legal nos prepararmos, né mamães de meninos!!

Afinal, as meninas já possuem um sinal bem forte, quando viram mocinhas. Mas, e os meninos, quando viram mocinhos?! Rsrs

No blog ‘Papo de Homem’ , o autor diz : “Você transforma-se em homem quando pratica atos que realizam os seus sonhos.”

Certo, isso é algo subjetivo, mas no papo mãe e filho, como é?!

“Estávamos do lado de fora de um banheiro, à espera de minha filha, quando o meu filho de 6 anos me fez esta pergunta. E eu percebi que eu não estava pronto para essa conversa. Para ganhar tempo, eu perguntei por que ele se perguntou sobre como se tornar um homem. Ele respondeu: “Então eu posso usar o banheiro dos homens e não vir aqui com todas as senhoras”. Dei um suspiro de alívio. A ideia de Lucas de tornar-se um homem era muito diferente do que eu tinha pensado. O alívio momentâneo que eu senti foi logo substituído pelo terror. Meu filho era capaz de usar o banheiro sozinho, mas eu não estava preparada para deixá-lo fora da minha vista em um shopping lotado. Confio completamente no Lucas em um banheiro, mas eu não confio no resto do mundo”, conta Danielle em seu blog, Lasso the moon.

Mas que tal alguns sinais de que seu filho deixou de ser criança:

1º) Aos poucos, só fala como adulto;

2º) Torna-se mais triste e preocupado quando comparado a uma criança;

3º) Torna-se mais interessado nas notícias dos jornais;

4º) Torna-se mais comedido nos seus divertimentos e mais sério nos seus deveres.

A festa infantil vai deixando de existir. O processo é gradual e, como dizem, quase imperceptível para quem convive diariamente.

Aceitar isso e dar independência às crianças é difícil, mas segundo especialistas, o tipo de cuidado e atenção que devemos dar a elas é diferente quando elas são bebês e quando têm 3, 7 ou 12 anos, e nem sempre fica tão óbvio quais tarefas devemos começar a deixar por conta deles.

Mas ninguém quer criar um adulto que traga roupa suja para lavar em nossa casa aos 40 anos de idade e que seja incapaz de se virar e preparar uma refeição simples. Também não queremos criar um adulto totalmente dependente, em termos emocionais, de nós.

Por isso mamães, vamos ensiná-los a fazer algumas tarefas (de acordo com a idade) e a ter opinião própria. Com o tempo, perceberão que estão virando homens!! 😉

Uma ótima semana pra gente!!
*Bjins*

Deixe uma resposta