Menina: Você deve se proteger!

Conheça seu corpo. Cada pedaço dele, completamente. Ame seu rosto, sua pele, o formato do seu corpo. E se cuide! Sempre.

Por que falar com as crianças sobre o Outubro Rosa? Porque outubro é também o mês das crianças, e a criançada, cada vez mais curiosa e esperta, vai levar o assunto para dentro de casa, ajudando a conscientizar suas mães, avós, tias, irmãs etc. sobre a importância da prevenção. E as meninas saberão desde cedo a importância do autocuidado.

“Desde cedo há uma conscientização sobre a possibilidade do surgimento da doença, seu conceito, causa e como prevenir, e quando este processo é feito ainda na infância a tendência é que esse movimento seja mais eficaz; há uma absorção mais fácil, mais rápida e que perdura; esta criança crescerá conhecendo os perigos do câncer de mama, mas sabendo que há cura e que quanto mais cedo a doença, for descoberta, maiores são as chances de cura”. explica a professora Érica Duarte do curso de Radiologia do Centro de Educação Profissional São Camilo.

Aproveitando este tema trouxemos para a Lojinha do Blog o passarinho mensageiro na cor rosa e com frases positivas para as crianças.

O Passarinho mensageiro é personalizado, artesanal e está disponível para compra: clique no link da Loja no menu da HOME.

Deixe uma resposta