MÊS DA AMAMENTAÇÃO

bebe-mamando-e-sorrindo-foto-topuria-designshutterstockcom-00000000000172C5

O mês de agosto é conhecido como o Mês da Amamentação. Sabe-se que a amamentação natural e materna é responsável por salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de cinco anos em todo o mundo, por suas propriedades preventivas.

Cerca de 77 milhões de recém-nascidos – ou 1 a cada 2 – não são amamentados em sua primeira hora de vida, sendo privados de nutrientes e anticorpos e do contato corporal com suas mães que são essenciais para protegê-los de doenças e da morte.

O leite materno possui todos os nutrientes necessários para o bebê desde o seu nascimento até os seis meses de idade. Você não precisa e não deve complementar a alimentação do bebê. Apenas o leite será suficiente. Sede? Não precisa dar água nem chá nem suco. Fome? Todos os nutrientes estão contidos no leite materno. Fora isso, o leite materno ainda oferece proteção e ajuda na formação da flora intestinal do bebê.

Amamentar é muito mais do que simplesmente deixar seu bebê satisfeito. Os benefícios ao bebê e a mamãe são incalculáveis!

Não existe nenhum leite em pó, fórmula infantil ou outros leites como de soja ou outros animais que sejam capazes de substituir o leite materno.

Para mais informações: www.aleitamento.com

Beijinhos!

 

Deixe uma resposta