MOANA NÃO QUER SER PRINCESA

Nós fomos assistir ao filme, Moana – uma mar de aventuras, e adoramos a nova personagem da Disney, que não quer ser princesa, mas sim, uma menina aventureira, que até os meninos vão curtir.

No ano passado, quando fomos a mais de um musical da Disney, o Pedrinho disse que não aguentava mais ver tantas princesas  kkk e ficava entediado com aquele monte de romances, vestidos rodados e laços..

Já neste filme, os meninos se identificam mais, por ter aventura, duelos, liderança, coragem, e as únicas relações de amor que se destacam no filme são as de família e a forte amizade que a menina acaba desenvolvendo com Maui, um semideus que divide poderes de igual para igual com a adolescente aventureira. O Pedinho adorou o Maui também, por seus poderes de transformação.

O filme mergulha na cultura polinésia e alerta para a catástrofe ecológica provocada pelo esgotamento dos recursos marítimos.  Eu achei essas imagens muito lindas, de muita perfeição, de cores vivas como pano de fundo, inspiradas por Taiti, Samoa e Fiji. Demais!

Neste cenário, Moana sobe sozinha num barco, salva um recife de corais e enfrenta uma tormenta aprendendo a navegar e encara, de remo na mão, o semideus. Ou seja,  uma menina, que muitas mulheres irão se identificar, assim como eu!

Vale a pena assistir e ver essa mudança dentro da Disney 🙂

Se você for ao cinema do Shopping JK iguatemi, não deixe de passar no terraço do Shopping, onde está montada uma ação muito bacana do filme, com cortina de água, oficina, pinturas , etc.

Beijinhos

Deixe uma resposta