Museu com criança

Passear no museu com crianças pode parecer um pouco improvável rs O próprio Pedrinho me disse hoje que seria chato, mas eu o convenci a ir dizendo que faríamos algumas brincadeiras por lá 😉

Nós fomos a Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), localizado em uma construção do século passado em Itu/SP que virou cenário para as obras do artista-colecionador paulistano Marcos Amaro, reunindo ao longo dos anos um acervo de quase 2 mil obras assinadas por grandes nomes da arte e, agora, partilhada com o público.

O lugar é lindo, rodeado pelo verde e foi ali, na parte externa, que escondi um chocolate com o mapa do museu para o Pedrinho achar, antes de entrarmos nas salas de exposição.

Com o mapa na mão, logo de cara ele se entusiasmou com as enormes esculturas. Ele até quis saber como os artistas se inspiraram, e os materiais que utilizaram. Pronto! Estava envolvido rsrs

O monitor explicou e aguçou a criatividade do Pedrinho para que ele sentisse e imaginasse o que cada obra lhe transmitia.

Os destaques do momento são as obras de Arthur Bispo do Rosário e de Louise Bourgeois. Um lugar comum entre os dois é a técnica em tecidos.

A FAMA tem um uma programação muito bacana para atrair o público e realizar a inclusão da arte.

Para as crianças existe a oficina de expressões artísticas, promovendo o encontro de famílias para vivenciar e fazer arte. Com atividades para o público infantil, o projeto inclui dinâmicas relacionadas ao acervo e ás exposições temporárias da FAMA.

Serviço:

Funcionamento – De quarta-feira a domingo, das 10h às 17h

Entrada – Gratuita

Facebook.com/famamuseu

Instagram @famamuseu

Deixe uma resposta