“Natal nas Montanhas 2021” começou em Monte Verde (MG)

Com o tema “A Origem de Tudo”, o evento espera superar o público de 2020 que reuniu 270 mil visitantes

O evento traz para a região a ‘Magia do Natal’, com uma decoração especial e temática, e apresentações musicais, a partir de sexta-feira (12/11), o “Natal nas Montanhas” segue até 9 de janeiro de 2022.

Com o tema “A Origem de Tudo”, o Natal deste ano resgata a história dos povos que escolheram a região para viver. De acordo com os organizadores do evento, a Prefeitura de Camanducaia e a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), a expectativa é superar os mais de 270 mil visitantes que prestigiaram o evento na edição de 2020.

Durante o evento, será possível participar de eventos culturais como as contações de histórias e das Oficinas de Bauer – arte típica das regiões campestres da Alemanha, patrimônio cultural do município de Camanducaia.

Aos sábados, às 19h, Monte Verde apresenta o “Despertar das Luzes”, uma encenação do Maquinista da Luz e seus ajudantes que percorrem a Avenida Monte Verde ao encontro da chave mágica que, quando acionada, ilumina toda a cidade.

Além dele, o espetáculo “A Origem”, vai contar a história de Monte Verde e dos povos que construíram este lugar tão especial. Todas as sextas, às 19h, na Praça do Carvalho. No dia 21/12, o Papai Noel irá sobrevoar o distrito, interagir com o público e distribuir presentes. A cor principal do evento este ano é o verde, que representa a esperança.

“A região abriga uma das nossas unidades de produção e é parte de nossa história de mais de 130 anos. Participar de ações para a promoção da qualidade de vida do nosso entorno é uma das prioridades da empresa. Sabemos da importância do nosso papel no desenvolvimento das comunidades onde estamos, buscando sempre fazer da Melhoramentos um agente ativo na construção de um futuro melhor”, destaca o diretor da Melhoramentos Florestal, Thomas Meyer.

Acompanhe no site oficial a programação completa.

Deixe um comentário