Natal nos Shoppings de Itu e Indaiatuba

Essa época Natalina invade os shoppings, que deixam a decoração mais bonita e levam atrações lúdicas para encantar as crianças. Eu levei o Pedrinho a dois Shoppings do interior de São Paulo – Itu e Indaiatuba – para conhecer a atração de Natal e ver o Papai-Noel…

O Primeiro que estivemos foi o Plaza Shopping Itu que inaugurou a sua árvore de Natal gigante no dia 16/11 com fogos de artifícios e foi muito lindo!  Equivalente a um prédio de 28 andares e com 84 metros de altura, a atração este ano traz uma novidade sustentável: a tecnologia LED iluminará as mais de 7,5 mil lâmpadas, utilizando uma energia mais limpa, mas mantendo o mesmo encanto de Natal. A Árvore Gigante ainda conta com 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica, além de 800 metros de mangueira de LED.

Sua altura e localização permitem que a Árvore de Natal seja vista das principais rodovias que a cercam e de municípios vizinhos.

Espia as fotos..

No Sábado, dia 17/11, vimos a chegada do Papai-Noel na praça da alimentação do Shopping. Teve dança de personagens encantados: fadas, duendes, soldadinho de chumbo, bailarina e boneca de corda.

Do palco da Praça de Alimentação, ele seguiu para assumir a sua poltrona na cenografia principal da decoração, onde permanecerá até o dia 24 de dezembro. Todos os dias das 14h às 20h, o público poderá fotografar com o Papai Noel, além de fazer os pedidos de presente e entregar suas cartinhas.

A decoração de Natal tem uma temática inédita: o Natal do Kung Fu Panda. Em meio a cenografia, montada na Praça de Eventos, as esculturas de Po e seus amigos Mestre Shifu, Garça, Tigresa, Louva-a-Deus, Macaco e Víbora estarão à espera do público para garantir o encanto desta temporada e uma experiência única em contato com o universo da animação.

A decoração, composta por mais de 15 mil lâmpadas de LED e mais de 2 mil enfeites, faz adultos e crianças viajarem para a China na história do personagem, trazendo elementos da arquitetura e natureza local como árvore cerejeira.

O espaço também conta com a árvore de Natal no estilo oriental, iluminada com mais de 7500 lâmpadas LED e decorada com mais de 700 enfeites, entre eles bolas verdes, brancas, vermelhas, tigelas, hashis e pelúcias dos personagens do filme. Uma graça 🙂 O Pedrinho e seus amigos adoraram..

 

Já no Polo Shopping Indaiatuba, aconteceu um café da manhã especial para a imprensa no dia 09/11 , quando inaugurou seu espaço natalino em primeira mão. E no dia 10/11 aconteceu a chegada do Papai-Noel para o público em geral, onde elementais da natureza, elfos e fadas d´água, participaram do passeio do Papai Noel pelos corredores do Shopping, acompanhados de uma simpática banda de sopro e percussão.

Acabei não conseguindo ir por estarmos viajando, mas estive lá depois com o Pedrinho e a vovó nesse último Domingo, e nos encantamos com o Natal das Águas Dançantes.

O Show de luzes e águas dançantes, acontece a cada hora e com duração de 15 minutos. Ursos eletrônicos fazem a abertura de cada show, com apresentações musicais e de dança, todos regidos pelo maestro Papai Noel. Após a abertura, começa o show das águas, em que uma linda fonte no centro do cenário jorrará águas de forma sincronizada com a música. Por fim, a árvore de Natal gigante, no centro da decoração, faz um “show de luzes” também em sincronia com a música.

Aos finais de semana, as crianças poderão se divertir com o Urso Falante, um boneco operado de forma remota por um ator, que interage com as crianças para contar histórias. Um trenzinho de Natal para crianças de 3 a 12 anos faz o percurso dentro da decoração, com ingressos a R$ 10. Existe também um parquinho, com dois brinquedos gratuitos: o escorregador e gira-gira, que o Pedrinho se divertiu (mostrei tudo no stories do istagram).

Olha só..

 

Tudo lindo né? 🙂

Deixe uma resposta