Novas dicas de leitura para crianças durante a pandemia

O lançamento “Serenidade”, da norte-americana Wynne Kinder, apresenta técnicas de mindfulness para crianças; Já o livro “Silêncio”, de Ilan Brenman e Heidi Strecker, aborda histórias universais sobre a morte

A editora Moderna apresenta dois lançamentos para compartilhar histórias, experiências e práticas importantes para a criançada durante a quarentena. A obra Serenidade – Mindfulness para crianças ensina técnicas de relaxamento para nossos filhos, que muitas vezes estão cansadas de ficar em casa durante tanto tempo, e Silêncio – Doze histórias universais sobre a morte fala sobre morte, um tema tão delicado para a humanidade e presente durante a pandemia.

Indicados para crianças a partir de 8 e 11 anos, respectivamente, os volumes propõem importantes análises e atividades sobre o afeto, vida familiar e social, diversidade cultural e saúde. Vale a pena conferir!

Serenidade – Mindfulness para crianças

Recomendado para leitura com crianças a partir de 8 anos, o lançamento traz atividades para aprender a viver o agora. Com indicações de exercícios simples e criativos que estimulam a concentração, a serenidade e a diversão! Na obra, você vai aprender diversas dicas, entre elas a como fazer um pote de glitter, respiração de arco-íris e Slime Tátil. O livro mostra também como as práticas de mindfulness promovem a gentileza nas crianças, ajudando-as a lidar com as emoções. Pequenas mudanças na rotina podem fazer uma enorme diferença!

Publicado pela Moderna, a autoria é de Wynne Kinder, norte-americana. Educadora com trinta anos de experiência, é Bacharel em Artes e Mestre em Artes na Educação. Iniciou sua carreira lecionando Leitura e Escrita, Matemática e Ciências. Desde 2004 dedica-se a ensinar a técnica da atenção plena – em inglês, mindfulness – para crianças, jovens e adultos. É criadora de cursos e programas de treinamento para professores e coautora de conteúdo para o site GoNoodle.com.

Fichas técnicas:

Título: Silêncio – Moderna

Autores: Ilan Brenman e Heidi Strecker

Páginas: 136

Preço sugerido: R$ 56

Para mais informações sobre o livro: clique aqui !

Serenidade – Mindfulness para crianças – Moderna

Autor: Wynine Kinder

Páginas: 72

Preço sugerido: R$ 55

Silêncio – Doze histórias universais sobre a morte

Nem todas as civilizações encaram a morte da mesma maneira. Nesta 2ª edição do livro, os autores Ilan Brenman e Heidi Strecker apresentam doze contos de diferentes tempos e culturas sobre esse tema muitas vezes tão assustador. Divididas em três seções – “A busca da imortalidade”, “Amores que nunca morrem” e “Morte e renascimento” -, a obra mostra narrativas com uma diversidade de olhares e jeitos de lidar com a finitude humana. A leitura é indicada para crianças a partir de 11 anos.

Ilan Brenmam, que é autor exclusivo da editora Moderna, tem um amor profundo pelas mais diversas narrativas. Esse afeto está ligado diretamente à origem do escritor, pois ele é israelense, naturalizado brasileiro, filho de argentinos, neto de poloneses e russos. Psicólogo de formação, Ilan é mestre e doutor pela Faculdade de Educação da USP, já ministrou centenas de cursos e palestras pelo país afora, sempre discutindo a importância das histórias lidas e contadas oralmente na vida de bebês, crianças, jovens e adultos. Possui mais de 50 livros publicados (além de vários no exterior). Já a coautora Heidi Strecker é escritora e crítica literária. Formada em Letras e Filosofia pela USP e Teoria Literária na Unicamp, já deu aulas de redação e de filosofia, foi gestora no Colégio Modelo, fundou e dirigiu a ONG Centro de Alfabetização Natural. Também é autora e coautora de obras didáticas.

Deixe uma resposta