O BLOG DÁ 50% PARA MUSICAL JACARELVIS E AMIGOS

Depois de três anos de sucesso na Internet e em DVD, lançado pela Som Livre, Jacarelvis e Amigos chegam ao teatro com músicas e mensagens educativas. A Companhia de teatro SIA Santa e o Animar Estúdio estreiam em março o espetáculo “Jacarelvis: a Magia Musical” que promete agradar crianças e adultos com música ao vivo e um roteiro criativo, educativo e divertido. As apresentações ocorrem na capital e interior paulista.
Criado pelo Animar Estúdio, o projeto Jacarelvis e Amigos nasceu há três anos com videoclipes postados no Youtube e uma linguagem educativa que vem conquistando não só as crianças, como também os pais. Diante do sucesso, o Animar Estúdio em parceria com a Companhia de Teatro SIA Santa trouxe a proposta educativa e cultural para o palco. A partir de abril, o público terá a oportunidade de conferir o espetáculo Jacarelvis – a Magia Musical.
Segundo André Pádua, um dos criadores do projeto, a parceria com a SIA Santa nasceu a partir de uma admiração pessoal pela qualidade dos espetáculos da companhia. Com 43 anos de atividades, a SAI Santa já faz parte da história cênica de Campinas e, ao ser convidada para fazer parte do projeto, topou o desafio de montar o espetáculo.
O Jacarelvis e Amigos já alcança expressiva audiência na internet, com mais de 68 milhões de visualizações, cerca de 110 mil visualizações por dia e 100 mil inscritos no canal do YouTube. E no teatro deve atrair não só crianças entre 1 e 7 anos, para quem o espetáculo foi idealizado, mas também pais e educadores. Entre os temas abordados no espetáculo estão alimentação, escovar os dentes, tomar banho, reciclagem entre outros.
“O roteiro também foi criado pensando em papais e mamães” afirma Tiago Saad, um dos criadores do personagem e responsável pelo roteiro. Segundo ele, “através das redes sociais os pais interagem muito pois os vídeos e conteúdos agradam não só pelas lições educativas, mas também por trazer influências do rock, bossa nova, pop, blues e reggae”.
“Já recebemos centenas de comentários no Facebook e YouTube de pais dizendo que as músicas os incentivaram a assistir ao DVD com os pequenos. De certa forma, essa mistura de sons incentiva as crianças a descobrirem outros ritmos musicais para a alegria da família”, completa André Pádua.
Com essa visão musical, os idealizadores fizeram questão de contar com uma banda ao vivo, além de muitos atores e bonecos confeccionados com diversos materiais. A plateia também é envolvida de forma lúdica, sendo instigada a refletir sobre questões como educação, sustentabilidade e principalmente o relacionamento entre pais e filhos.
Inicialmente o espetáculo “Jacarelvis: a magia musical”
circulará em cidades do estado de São Paulo, como
Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Americana, Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Barueri, além da capital, mas os produtores já têm planos de exibir o teatro em cidades de outros estados.
Sinopse
O espetáculo Jacarelvis: a Magia Musical é direcionado a crianças e adultos, com elenco de 7 atores e 4 músicos. O espetáculo é composto por muita cenografia, figurinos, belas coreografias, músicas e cenas teatrais curtas, abordando um dia onde os pais de uma família voltarão a ser crianças e viverão na pele tudo aquilo que seus filhos passam em suas rotinas. Após a experiência, marcada pelo
bordão “amamos vocês” a cada tarefa que recebem, os pais passam a ter mais empatia com seus filhos, passando a ser menos duros na organização da rotina das crianças.
O agente mágico é a música, trazida pelo personagem Jacarelvis e também por outros personagens (atores e os bonecos como a Abelhinha, o Mico-Tuco, o Hipopótamo, o Urso Polar, o Elefante, o Flamingo, a Borboleta, etc.). O show tem 13 músicas dos DVDs 01 e 02 do Jacarelvis. A música é executada ao vivo, com 4 músicos (guitarra, bateria, baixo, teclados e vocais) da Banda do Jacarelvis

 

Serviço

Serão 3 sábados de Julho no Teatro Frei Caneca, dias 08, 15 e 22, com sessões às 15h e outra às 17h.

Site do espetáculo : http://www.jacarelvis.com.br/a-magia-musical/

 

 

 

 

Deixe uma resposta