O CIRCO FUBANGUINHO

O Sesc Pompeia recebe seis apresentações de “O Circo Fubanguinho”, da Trupe Lona Preta. A estreia acontece no feriado do dia 21 de abril (sexta-feira), às 17h. O novo espetáculo é inspirado nas charangas, farsas e bufonarias. As músicas pontuam e costuram o enredo, que gira em torno de dois palhaços que são demitidos, pelo dono do circo, e expulsos do picadeiro.

Motivados por interesses diferentes, o dono do circo e os funcionários formam uma união de contrários. O primeiro polo representa a ordem, a produtividade e a eficiência; já o segundo simboliza a marginalidade, a ineficiência e improdutividade. Desse sistema de contradições são extraídos os elementos mais valiosos das cenas.

“O Circo Fubanguinho” é fruto da pesquisa contínua sobre estética e política que a Trupe Lona Preta realiza. A elaboração das palhaçadas e das músicas tem como base as tradições populares com ênfase nos seus aspectos sociais, históricos e políticos, que refletem na construção do roteiro, das piadas, na escolha e nas composições musicais. O grupo faz um recorte que considera, respeita e ressalta o ponto de vista da luta, da organização e das contradições da sociedade.

Ficha técnica D​ireção: Sérgio Carozzi Elenco: Alexandre Matos, Elias Costa, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Sérgio Carozzi e To Bernado Produção: Henrique Alonso, Dona Méris e Xisté Marçal

Sobre a Trupe Lona Preta

Composto por profissionais que mobilizam diversas linguagens artísticas, o grupo surgiu em 2005 a partir da experiência em saraus e intervenções, organizadas na zona oeste e sul de São Paulo. Tais movimentações coincidiram com o desenvolvimento de uma pesquisa sobre a linguagem do palhaço, o que incentivou ainda mais a prática de colocar em cena, tanto nos saraus como nas ruas, os esquetes criados coletivamente. Desde então, realizam inúmeras apresentações circulando por centenas de bairros e comunidades da região metropolitana da cidade, Festivais Nacionais e Internacionais de Teatro e também grandes circuitos culturais.

Serviço: O Circo Fubanguinho Dias 21, 22, 23, 29 e 30 de abril, e 1º de maio. Sábados, domingos e feriados, às 17h

Deck | Livre | Grátis

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93. Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

Deixe uma resposta