O contato com os Livros

leitura la petite mag (2)O Pedrinho quando tinha seis meses começou a se interessar por livros, primeiro, por esses que podem ir na água (ele vivia colocando na boca ,rs) Depois, passou a gostar de olhar as figuras, cores e texturas. Agora, ele gosta de apontar os personagens e dizer quem são, como animais ou personagens de desenhos animados. E até já ensaia contar com os livros didáticos (muito fofo).

Por isso, resolvi pesquisar os melhores livros de 0 a 5 anos para vocês poderem incentivar os bebês de vocês, afinal, o livro pode despertar o cuidado com o planeta, o prazer de aprender as palavras, o valor da matemática ou simplesmente, distrair, fazer dar risada e sonhar..

 

 

Vamos lá..

Livros para banho – Cada livrinho tem algo diferenciado para o bebê: um tem chocalho, o outro faz um barulhinho, um terceiro espirra água….Indicação: 0 a 3 anos.

blog banhobebe

Animaizinhos fazenda – Toda criança já teve vontade de tocar nos animais que passeiam pela fazenda. Que sons será que eles fazem? O que eles gostam de comer? Com este livro, não será necessário levar seu filho até lá para saber. (até 3 anos)

animaizinhos-da-fazenda-col-baby-einstein-com-texturas_MLB-O-2952588600_072012

Aperte aqui! – Esse livro é bem interativo e aguça a curiosidade da criança (a partir de 2 anos)

blog aperte aqui 1

Dance quando chegar ao fim – Uma incrível fauna de coloridos animais surgem para dar conselhos úteis e divertidos aos pequenos. (3-5 anos)

Livro infantil

Palavras – Aprenda as horas marcando o tempo em um relógio, os números girando discos, opostos respondendo perguntas e descobrindo o que há por trás de abas e novas palavras com coloridas figuras. Tudo isso de forma fácil e muito divertida: com atividades fáceis de apagar! (3-5 anos)

Palavras

Corpo Humano – Este incrível livro sonoro responderá várias perguntas sobre o corpo humano (a partir de 5 anos)

corpo

Se desde bebezinho seu filho for acostumado a ler,  ele estará muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos seus filhos. 

leitura la petite mag (3)

Fica a dica!! Bjins e uma ótima semana..

 

Um comentário em “O contato com os Livros

Deixe uma resposta