O desafio de ser mulher

image

Nos tornamos mães e esquecemos que somos mulheres, que podemos nos arrumar, maquiar, nos divertir, enfim, precisamos olhar para nós!! E foi isso que o Resort Transamerica Comandatuba propõe em seu evento : “Comandatuba Só Delas”.

A sua quarta edição aconteceu durante o feriado da Páscoa e o blog foi convidado á participar, e eu adorei !! Teve oficina de cabelo e maquiagem, aula de zumba, consultoria de moda para o dia a dia e palestra comportamental sobre “Os segredos do GPS feminino”.

image

A fashion designer, palestrante, consultora de moda e estilo, Beth Salles, mostrou como e em qual ocasião usar e combinar cores, estampas e padronagens. Além de expor quais acessórios são indispensáveis. Foi um bate-papo descontraído e divertido sobre moda. E ela mandou um recado para vocês: “Lembre-se de vestir-se para você e não para a amiga ou para agradar os outros”.

image

O segundo dia teve Eugenio Carlos Pascotto, profissional há mais de 30 anos no mercado, com especialização em cortes, coloração e técnicas em seu atelier L´Officiel, localizado no Hotel Transamérica SP. Ele nos deu importantes dicas de tendências de moda para cortes e penteados e maquiagem para todas as ocasiões. “Costumo entender qual é o estilo de vida da pessoa, profissão , para depois sugerir o corte”.

image

Olha os cortes e cores que estão super em alta ..

image

image

image

Para quem tem pouco cabelo, como eu, ele sugere um corte debaixo do cabelo para cima , para dar volume..

image

Logo em seguida a simpática Paula, conhecida como Pam, que trabalhou em diversas produções nos salões internacionais , falou que o importante é testar produtos e ver qual se adequa mais a sua pele. Deu dicas para minha pele oleosa, como passar um pó após a base e usar lencinhos que retiram a oleosidade sem tirar a maquiagem.

image

Foram dois dias lembrando de como nos cuidar por fora , e para fechar com chave de ouro, a palestrando renomada , Alle Ferreira , falou sobre “Os segredos do GPS feminino”.

Alle fez uma dinâmica com as participantes e mostrou como vivemos no piloto automático e deixamos de fazer escolhas, nos sabotamos , e sem perceber, acabamos angustiadas. Precisamos ser protagonistas das nossas vidas!!

Isso faz parte da cobrança que as mulheres possuem no seu cotidiano. Essa correria inconsciente pelas conquistas de liderança, de autoridade, de reconhecimento e muitas outras buscas que podem nos fazer negligenciar o alimento mais nutritivo para a vida que é o AMOR. Foi um convite a uma reflexão!

image

image

E o evento ” Comandatuba Só Delas” foi assim, em um cenário inspirador e paradisíaco com integração com a natureza, e lógico que vou falar deste paraíso no outro post !!! 🙂

Bjins e uma semana reveladora para todas nós, mulheres !!!

Deixe uma resposta