O fascinante mundo da fazenda

O Pedrinho está passando as férias no interior de São Paulo. Ele adora a natureza, os bichos, as praças, os rios, principalmente andar a cavalo!! Eu sempre incentivei o contato dele com a grama, a terra e os bichos. Acho muito importante!!

image

image

image

image

Esse mundo da fazenda não fascina só ele, mas todas as crianças; elas gostam de visitar os animais, saber como vivem, ver os bebês com a suas mães, reencontrar animais que já conhecem ou descobrir outros…

Ao visitar uma fazenda os pequenos poderão conhecer as atividades de uma fazenda e vivenciar as histórias de livros já mostradas com suas ilustrações.

image
image
image

image

As crianças podem ordenhar a vaca e descobrir de onde vem o leite que bebemos. Ótima oportunidade para dizer por que é importante tomar leite e em quais outros alimentos podemos encontrá-lo. #ficadica

Ao ficarem perto da natureza, elas descobrem a importância do verde no planeta. As crianças aprendem o que vivenciam!!

E com os cavalos? Ah! Como é legal ver o fascínio que eles despertam na criançada. O afeto e a confiança que o cavalo transmite à criança auxilia no desenvolvimento da auto-confiança e senso de responsabilidade. ( já falei disso aqui no blog , em hipismo para criança).

image
image
image

Tudo isso mais a integração entre pais e filhos, faz a fazenda ser ainda mais encantadora!!

image

E vocês, o que estão mostrando aos seus filhos nas férias? Me conta vai, quero saber, rs 🙂

*Bjins*

Deixe um comentário