O Pedrinho descobriu o meu segredo

“Mamãe, quer dizer que você é o Papai-Noel, o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente??” ..

Pois é, o Pedrinho descobriu o meu segredo rsrs Ele começou a ficar desconfiado e já vinha fazendo algumas perguntas, daí surgiu o assunto na escola, porque sempre tem algumas crianças que descobrem antes e saem avisando os coleguinhas 🙁

E foi no carro voltando da natação, que ele mandou uma pergunta na lata pra mim:

“É você que me dá os presentes? 

Eu gelei e não sabia o que dizer.. Me enrolei toda e ele disse:

“Não mente pra mim”

Bom, expliquei que esses personagens fazem parte de fábulas, e esses momentos são especiais para as crianças, por isso a magia sempre existirá. E que eu adoro surpreende-lo nessas datas: escondendo o presente na lareira, fazendo as pegadinhas do coelho e colocar moedinhas debaixo do travesseiro..

Ele não ficou chateado , pelo contrário,  achou até graça e ficou curioso pra saber como eu fazia cada surpresa.

Ufa! Passamos por essa descoberta facilmente kkk 😅 

Eu segurei essa magia enquanto deu, mas agora com 7 anos, imaginei que o Pedrinho começasse a duvidar rsrs Mas eu acho que apesar de ter descoberto, ainda vai querer curtir essa magia.

Segundo psicólogos, a fantasia deve ser revelada conforme o amadurecimento da criança. É importante que os pais observem o comportamento dos filhos. Em um determinado momento a criança passa a compreender melhor a realidade e desconfia que a história não é verdadeira. Esse é o momento certo de começar a contar.

Não existe uma idade certa para notar o amadurecimento da criança e a hora de revelar a inexistência do Papai Noel, mas psicólogos acreditam que com 6 ou 7 anos a criança já começa a desconfiar. No entanto, isso depende diretamente da história familiar e da personalidade de cada criança.

 

Como foi bom “representar” todos esses papéis , sentirei saudades..

E por aí, vocês já foram descobertas?

Deixe uma resposta