O que estamos fazendo ativamente para criar filhos antirracistas?

Com o último acontecimento racista que chocou o mundo e que tem levado manisfestantes ás ruas, eu tenho me questionado: “O que eu estou fazendo ativamente para combater o racismo?”

Eu e o Pedrinho já conversamos muito sobre o assunto e ele não vê diferenças entre as pessoas para fazer amizade. Sempre quando surge oportunidade reforço os valores da minha família contra qualquer tipo de preconceito.

Nós sabemos que o tema é delicado e falar sobre, não é sempre uma tarefa simples. Mas, precisamos nos responsabilizar. Diferente da culpa, que leva à inércia, a responsabilidade leva à ação.

No meu Blog não existe distinção de negro, indígena ou amarelo , e para colaborar com o movimento antirracista, utilizarei mais o meu espaço para levar a informação e discutir esses assuntos.

O objetivo é conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância do diálogo sincero e aberto quando o assunto é racismo, já que uma pessoa não nasce preconceituosa, por isso, para começar, eu trouxe recursos aos pais para criar filhos antirracistas:

Dicas de livros para os pais lerem com as crianças sobre o racismo:

Atividades para fazer com as crianças que divertem e ensinam. Você pode fazer desenhos e colocar no cabelo feijão, botões ou linhas; pode fazer uma máscara africana, cozinhar comidas africanas, fazer um colar africano, um turbante, etc. Confira algumas ideias:

Ensaios lindos de fotos para prestigiar e inspirar outras mamães:

Se você é mãe negra ou conhece alguma que tem um trabalho para divulgar: livro, artesanato, fotografia, etc , ou simplesmente quer contar a sua história, envie para o meu e-mail: monica@acasadopedrinho.com

Com essa troca, uma pode ajudar a outra, e criamos uma rede de solidariedade antirracista.

Deixe uma resposta