Oba! final de semana

Olá meninas!! O final de semana chegou e a maioria das mamães só pensa na hora de poder descansar, né? Já os nossos bebês… rs…. querem justamente o contrário: passear!

Eu adoro fazer programas com o meu filhinho, por isso, cada final de semana que chega eu invento um programa diferente (ver a carinha dele de felicidade, não tem preço).

Os passeios ao ar livre são os mais indicados; parques, jardins, zoológico, etc., porque o contato com o verde é fundamental para as crianças (pisar na grama, terra, areia, sentir essas texturas; cores e cheiros diferentes) Tudo isso estimula o desenvolvimento, a criatividade, a observação, além dos exercícios físicos.

Portanto, listei para vocês alguns passeios gostosos para serem feitos em São Paulo. Vamos lá, sem preguiça!

Fazendinha Estação Natureza www.estacaonatureza.com.br/

Esse passeio é muito legal, os animais ficam soltos e a criançada participa de tudo. Ela vai ordenhar a vaca, dar comida ao coelho, passear a cavalo, andar de charrete… As crianças também recebem informações sobre a vida dos animais e aprendem a cozinhar com o auxílio dos monitores especializados da Fazendinha. Eu adorei! Mas se seu bebê ainda não anda, vai ter que ficar com ele no colo o tempo todo, porque o lugar não é plano e os carrinhos não conseguem circular! (fica a dica).

Horto Florestal http://www.iflorestal.sp.gov.br/

O Horto é um lugar bem bonito, possui um espaço verde muito amplo, uma lagoa com patos, tartarugas, capivara, e se você der sorte poderá ver macaquinhos nas árvores. Além disso, existe um parquinho infantil. Eu indico!

 

Parque da Água Branca ttp://www.parqueaguabranca.sp.gov.br/

Este parque é o que eu mais visito. Existe um espaço muito bacana para leitura, onde são realizados teatrinhos infantis, histórias, música, tudo embaixo de árvores (muito gostoso). Ah, e pode preparar a cestinha de piquenique, porque eles possuem um lugar somente para isso. Tem também lago com peixes, feira orgânica, um pequeno aquário, trenzinho. Tudo isso rodeado pelos pavões e galinhas que circulam pelo local. Vale a pena!

Aquário de São Paulo http://www.aquariodesaopaulo.com.br/

O meu filho adorou ver os pinguins e o lobo marinho principalmente, mas o aquário todo é muito bacana. Vários peixes, tubarão, jacaré, cobra, tudo como se você estivesse em um submarino com os vidros em 3D. Tem ainda uma parte destinada aos dinossauros, mas meu filho ficou com medo, por ser escuro e ter homens das cavernas, rs, Legal… porém, os menorzinhos poderão ficar com medo. Mas no geral, vale a visitação!!

Por enquanto é isso, se você tiver dicas para compartilhar escreva pra mim! Vou adorar.

Bjins e aproveitem o final de semana.

 

Deixe uma resposta