Oficina de culinária ajuda a incentivar bons hábitos alimentares

Atividades como oficina de culinária visam sensibilizar as crianças para o entendimento da importância da alimentação saudável e a prática de atividades físicas. A ação é motivada por um relatório produzido pelo Nestlé Research Center que mostra que envolver crianças na preparação e cozimento de refeições ajuda a incentivar bons hábitos alimentares. Além disso, encorajar as crianças a serem criativas com vegetais e frutas é uma ótima maneira de descobrir novos alimentos. Muito legal, né?

No Dia Internacional dos Chefs, que foi celebrado em 20 de outubro, a Nestlé Brasil, junto com outras unidades da Nestlé ao redor do mundo, uniu forças com a Associação Mundial de Sociedades de Chefs (Worldchefs) para conscientizar crianças sobre a importância de incluírem em sua rotina uma alimentação saudável.

Como parte do programa Nutrir Crianças Saudáveis, da Fundação Nestlé, na qual o intuito é promover  hábitos saudáveis para crianças em idade escolar, 30 crianças da ONG Fundação Julita participaram de oficinas culinárias em São Paulo, liderada pelo time da Nestlé Professional. A ONG, criada em 1951, atende crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Jardim São Luís e bairros vizinhos, em São Paulo (SP), por meio de ações socioeducativas.

O tema escolhido para as oficinas deste ano foi “Alimentos para Heróis Saudáveis” e, com a ajuda dos chefs da Nestlé Professional, as crianças transformaram frutas e vegetais em “Heróis Saudáveis” comestíveis. O objetivo é, além de divertir, conscientizar sobre a alimentação saudável, estimulando o uso da criatividade para transformar os alimentos em aliados da alimentação infantil. Durante o evento, as crianças participaram de um jogo da memória para testar o conhecimento sobre os alimentos e seus superpoderes e de oficinas de customização de capas e roupas de super-heróis. Para finalizar, colocaram a mão na massa para aprender a fazer cinco receitas superpoderosas, nutritivas e saborosas, entre elas: vitamina de banana, espetinho de legumes grelhados com molho especialcuca de banana e penne com frango desfiado, cenoura e brócolis

Adorei! O blog apoia e incentiva as atitudes saudáveis para as crianças 🙂

 

Deixe uma resposta