ONG Florescer alegra crianças em festa de Natal

Os exemplos de generosidade , solidariedade sempre ganham espaço em meu blog. São essas atitudes que fazem o mundo parecer melhor.

Um deles acontece na ONG Florescer, que atende hoje 850 crianças e poderia atender muito mais. Apesar da ONG Florescer orgulhar-se da sua atuação nesta longa trajetória tem consciência de que ainda a muito por fazer.

O interesse e desempenho das crianças são notáveis, a evasão escolar é quase nula, e, a lista de espera para o início de novas turmas é muito grande.

Os cursos visam a inclusão social das crianças e jovens promovendo acessos as novas tecnologias, conhecimento e estimulando sua capacidade de solucionar conflitos além de desenvolver o sentido de cooperação e co-responsabilidade.

Na última quinta feira (18/12) aconteceu a festa de natal para 350 crianças da comunidade de Paraisopolis atendidas pela ONG Florescer, presidida por Nadia Bacchi, mãe da atriz Karina Bacchi. A festa contou com muita animação e voluntários.

Amigos da ONG contribuíram com presentes, panetones e na ajuda da preparação da festa. Karina Bacchi animou a criançada o tempo todo e ficou muito feliz ao ver o apresentador Geraldo Luiz chegando na ONG com sacolas cheias de presentes. Além de levar presentes, Geraldo Luiz esbanjou carisma e ajudou na entrega dos presentes, entre outros presentes, o apresentador Paulo Fonseca também fez questão em colaborar. Esse ano, além do Papai Noel, as crianças dançaram com o Mickey e a Minnie. Karina Bacchi entrou na brincadeira da Trupe do Bem e apareceu como Palhacinha para animar ainda mais o Natal das crianças.

Mais sobre a ONG: ongflorescer.com.br

image

image

image

Créditos das fotos: Li Junqueira e Fabio Cerati

Que esse tipo de iniciativa contamine a todos nós!!
Um Natal mais solidário !!

*Bjins*

Deixe uma resposta