Os três aninhos

image

O Pedrinho está prestes a fazer três anos (31/01) e percebo o quanto ele se desenvolveu! Já entende bastante coisa e aumentou o seu vocabulário, mas ainda confunde o sentido de algumas coisas , como por exemplo, quando ele está cansado de fazer alguma coisa, ele diz ” eu tá com sono de jogar bola” kkk (muito engraçado as trocas de palavras) Ah, e faz um monte de perguntas rs

Outras coisas que ele já sabe fazer: sobe escada colocando um pé em cada degrau, fica sobre uma perna só e me mostra todo feliz o que aprendeu, quase pedala o triciclo. Não precisa mais usar fraldas, pois já consegue controlar bem a bexiga de dia e durante a noite está quase lá, rs

Consegue colorir os seus desenhos e dizer quais são as cores! Já conhece alguns números. Sabe inclusive dizer a sua idade!

Percebi que está mais preparado para se ajustar a novas rotinas como, por exemplo, ir à escola. Ele se despede de mim com mais facilidade, pois já tem capacidade de entender que eu voltarei para buscá-lo mais tarde.( ainda bem)

image

Com 3 anos, os pequenos conseguem receber instruções e obedecê-las, como, por exemplo: “é hora de guardar os brinquedos e lavar as mãos para almoçar”.

Uma grande diversão para eles é participar das tarefas da casa. E eles já são capazes de dar uma mãozinha, ajudando a guardar livros e revistas espalhados pela casa, passando um paninho para limpar o que sujou, e adora me ajudar a colocar o lixo pra fora . Segundo especialistas, essas atividades ajudam a criança a desenvolver sua auto-estima e sua independência…

Ah! Como eu amo esse meu anjinho azul!!
Ele já não é mais um bb … está crescendo! E o seu, em que fase está!?

*Bjins*

Deixe uma resposta