Outubro Rosa : um alerta

Outubro Rosa está chegando ao fim, um mês todo dedicado em conscientizar as mulheres de todo o mundo da importância da prevenção ao câncer de mama.

Conversei com a fisioterapeuta Daniele Salvaia, especializada em tratamento indisciplinar da dor, e que fez uma série de ativações neste mês, alertando as mulheres sobre o câncer…

“A estatística ainda é triste, é o câncer que mais acomete e mata as mulheres em todo o mundo. Sabe porquê? Diagnóstico tardio! Precisamos nos colocar em primeiro lugar ao menos uma vez ao mês, rigorosamente, quando realizamos o auto exame das nossas mamas e uma vez ao ano, quando vamos ao ginecologista fazer nossos exames preventivos. Está nos matando porque procuramos o médico no estágio avançado da doença, diminuindo assim, as chances de cura.
Os fatores de risco estão cada vez mais inerentes na mulher moderna: – menarca precoce, menopausa tardia, gestação tardia, um filho ou não ter filhos, amamentação restrita somente até seis meses que é o período da licença maternidade, reposição hormonal sem critério, sedentarismo, obesidade, estresse , má alimentação além do fumo e do álcool. Este mês nos conscientiza de que mulher que se ama, se toca, e se toca durante todos os meses, e realiza seus exames preventivos! Previna-se, sempre!”, alerta Daniele.

image
Vamos nos cuidar!! Não é só o cabelo e a pele que precisa de cuidados. Faça o seu look do dia interno, cuidando de sua saúde!!

*Bjins*

Deixe uma resposta