Para as mães que não curtem a musculação tradicional

IMG_2136-21

Olááá !! Já treinaram hoje? Eu estou no pique total, e sinto falta quando não vou treinar. Até na viagem recente que eu fiz, dei um pulo na academia do Hotel kkk (viciei).

A novidade – e até moda – do momento é o treino funcional coletivo, e ele chegou na unidade em que e eu treino da Bio Ritmo. Adoreeeii! Você conhece ou já ouviu falar? Vou contar para vocês e vai querer fazer A G O R A  :), principalmente quem quer fugir da musculação tradicional.

Muitas famosas como Ivete Sangalo, Sabrina Sato e Flávia Alessandra estão aderindo ao treinamento funcional. A prática está ganhando cada vez mais adeptos nas academias especialmente por ser mais interativa, completa e divertida, passando longe da monotonia.

O nome já diz tudo: ‘treinamento funcional’ é como são chamados os exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar como andar, correr e outras tarefas do dia a dia. Em alguns movimentos o esforço fica por conta do peso do próprio corpo – que serve de resistência aos exercícios -, em outros, acessórios como a bola suíça, as faixas elásticas e o minitrampolim podem assumir o mesmo papel.

O diferencial do treino é a utilização de aparelhos e equipamentos especiais, como TRX, corda naval, barras olímpicas e movimentos de boxe. Cada estação se fixa em um movimento diferente e trabalha intensamente o equilíbrio e a resistência do corpo, sempre em grupo.

“A cada mês, o Treino Funcional Coletivo trabalha uma capacidade diferente, logo, objetivos como emagrecimento, força, flexibilidade e potência podem ser alcançados na prática”, explica Diego Bellotti, professor da Bio Ritmo.

O treino exige atenção. “É preciso estar ligado durante a explicação do professor, pois ele demonstra todas as estações e exercícios”, afirma Diego. Outro ponto importante é a frequência das aulas. “Como os movimentos utilizados fogem um pouco do padrão executado em outras aulas e na musculação, a ideia é que o treino funcional seja feito 1 ou 2 vezes na semana, para que o aluno adquira um repertório motor, conheça os movimentos e consiga realizá-los sem dificuldades”, conclui o especialista.

Empolgada para começar? Então veja os benefícios:

O exercício deixa o corpo definido e tonificado por completo , sem, necessariamente, depender de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga. Essa é  a melhor parte para mim, rs.  Gosto de praticidade kkkk

Além de ser uma ótima alternativa para quem quer emagrecer de forma saudável, o treinamento funcional melhora a postura, flexibilidade, coordenação motora, força, aptidão cardiovascular e muscular.

Para iniciantes,  não custa nada fazer uma consulta médica antes de começar a realizar qualquer atividade física, para avaliar seu estado de saúde 😉

Se animou?

Veja mais aqui http://bit.ly/1XCaAKv

Beijinhos e venha para o meu projeto #Mamaeemformanoverao

 

 

 

Deixe um comentário