PARQUE BUENOS AIRES

Vocês conhecem o Parque Buenos Aires? Então, precisam conhecer. Ele fica em Higienópolis (região Central de SP) é muito lindo e organizado. Nós fomos hoje conhecer a Feira Buenos Artes, que acontece aos domingos, das 10 ás 17h, com muita arte, moda, sustentabilidade, design e gastronomia.

A feira tem expositores de qualidade, vimos quadros lindos, roupas com direito a provador, roupinhas e comidinhas naturais para cachorro, artesanato, queijos, doces, foodtruck, tudo isso ao som de boa música ! Super recomendo. Adoramos de verdade!

Sem falar no parque com uma área de 25.000 m² muito bem aproveitado e que agrada o diversificado público paulistano, oferecendo atividades físicas e apresentações culturais. Existe uma área chamada “Praça das Mães” com um belo monumento chamado “Mãe” todo em mármore. Por ali,  muitas cangas estendidas, onde ficam crianças dando seus primeiros passos, engatinhando, tomando banho de sol. Além do super gramado para fazer um piquenique. Muito gostoso 🙂

O Pedrinho já correu para o playground logo que chegamos, onde tem vários brinquedos no chão de areia (prepare a roupa, porque vai sujar! kkk). Ah, ele é cercado e existem portões para que as crianças não saiam por aí e os cachorros não entrem nessa área. Achei ótimo!

Mas os cachorros não ficarão tristes, porque possui um espaço só pra eles ficarem soltos e poderem correr e brincar com outros cães. O local é cercado por arame e portãozinho, com bebedouro disponível.  No restante do parque, você poderá caminhar com seu amigo na coleira (exceto no Playground e Praça das mães).

 

INFRAESTRUTURA

Área para apresentações culturais (Praça das Mães), playground, espelho d’água, aparelhos de ginástica (barras e pranchas) e cercado para cães. Espaço para contemplação, caminhadas e relaxamento, passeio, estares e sanitários.

PARTICULARIDADES

Com facilidade pode-se avistar aves como: tico-tico, sabiá-laranjeira, sanhaçu-cinzento, sanhaçu-do-coqueiro, periquito-rico, rolinha e pardal. Foram registradas 73 espécies, das quais o pau-brasil, a peroba e o pinheiro-do-paraná estão ameaçados.

 

Avenida Angélica, 1.500 – Higienópolis
Área: 25.000 m²
Funcionamento: 6h às 19h
Telefone: (11) 3666-8032

 

Deixe uma resposta