PASSEIO SAUDÁVEL

galeria-jericoacoara-moema-natural

Que tal fazer um passeio mais saudável com a família no final de semana? Passeios ao ar livre, comidas leves e que fazem tão bem para o corpo e a mente? Nós sempre fazemos e adoramos 🙂

A minha sugestão é ir para o bairro de Moema. Ali tem o Parque Ibirapuera, que é uma delicia para passear com as crianças, dá para levar patins, bike, bola, e no meio de muito verde.  E isso já deixa o bairro com uma cara mais de saúde, e na redondeza tem bastante opções de restaurantes e bares com comidinhas saudáveis.

Eu super indico o ‘Moema Natural’, com pratos gourmet para vegetarianos, adeptos da vida saudável e apreciadores da boa mesa. Ali comem ovolactovegetarianos (pessoas que não comem nenhum tipo de carne ou derivados de leite e ovos), aqueles às voltas com as taxas de glicose, colesterol e triglicérides, gente que quer emagrecer para se sentir bem, atletas com necessidades alimentares específicas e apreciadores da boa mesa – inclusive a natural !

O suco de abacate com limão, por exemplo, já virou símbolo da casa. Entre as saladas, são campeões um Cuscuz Salgado de Banana e uma Salada Colorida de Bardana. Há também uma Sopa de Abóbora com Canela; Frango Grelhado com Roquefort e Uva Itália; Moqueca de Peixe com Leite de Coco e Farofa de Açafrão e um Enformado de Trigo ao Molho Madeira e Cogumelos. Nas sobremesas dietéticas merecem destaque o Bolo de Côco Branco que não leva farinha na massa; as Maçãs Assadas apresentadas em forma de flor e a Mousse de Iogurte com Morangos e Amoras. Nas sobremesas de açúcar, uma deliciosa Torta de Abóbora com Ganache Branco e uma criativa Cheesecake recoberta com gengibre em calda.

O restaurante também tem seu ‘pão da casa’, com massa à base de linhaça, gérmen de trigo e farelo de trigo integral; o pão é também vendido avulso, por R$8,00.

Leve a família para uma alimentação saudável, fazer atividade física….tudo de bom!

Beijinhos e bom final de semana !!

12745983_964192796990883_5143106777620120500_n

Mais informações: www.moemanatural.com.br

Deixe uma resposta