Passeios

O final de semana está chegando e é hora de pensar o que fazer com nossos filhinhos. Existe bastante coisa bacana que ás vezes nem passa por nossa cabeça, mesmo sendo mais radical para levar os pequenos, estes lugares costumam ser bonitos e ao ar livre, então vale o passeio!

 

Memorial do Imigrante – Além de exposição, tem o passeio de Maria Fumaça, transporte público de época (R$ 4), onde podem ser vistos vários trens e a criançada costuma gostar.

memorialdoimigrante

Vila Náutica – Que tal passear de caiaque? Mas prepara-se para remar, remar.. Onde: Vila Náutica (0/xx/11/5524-3553); r. Valentim Ramos Delano, 151, Jd. Três Marias; de terça a domingo.

pera-nautica

Cidade das AbelhasUma área da Mata Atlântica onde as crianças aprendem brincando tudo sobre o processo de fabricação do mel. Elas ainda podem visitar a casa do apicultor com uma colméia com paredes de vidro e o observatório Apícola, além de poderem brincar em diversos brinquedos. O recém inaugurado Arbelhismo é um arvorismo não radical para as crianças se divertirem! Grupos e escolas são acompanhados por técnicos que ensinam tudo sobre a vida das abelhas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Cidade do livro – Brincadeiras de montão, jogos, teatrinho, oficina de papel reciclado, livros gigantes, e caprichadíssimos cenários temáticos. Um ambiente em que as crianças de 4 a 10 anos podem brincar e familiarizar-se com o mundo das letras. Durante duas horas e meia, a garotada percorre os quase 1000 m2 do espaço acompanhadas por monitores e atores.

cidade do livro

Parque Wet’n Wild –  Que tal aproveitar que o final de semana será quente e ir para água? Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet´n Wild está localizado a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, no Km 72. Possui um espaço para as crianças menores, que com certeza não vão querer sair mais de lá!!

parque aquático

Parque o mundo da XuxaCom mais de 18 atrações para todas as idades, o Parque O Mundo da Xuxa é uma referência de diversão para toda a família. Num espaço com 15 mil metros quadrados, em local fechado, pais e filhos se divertem em diversas atrações.

xuxa

Cidade da Criança – Localizado em São Bernardo do Campo, é um dos mais tradicionais parques de diversão de São Paulo (existe desde 1968). Ao todo, oferece 35 brinquedos eletromecânicos com destaque para o toboágua gigante, casa maluca, mini-submarino, bondinho, uma réplica da estrada Transamazônica e o avião com vôo simulado. O parque é dividido em mini-cidade, mini-região amazônica e região espacial.

cidade da criança

Companhia dos bichos – Em 25mil m2 de área, oferece lago natural com marrecos, patos e gansos, tanque de carpas, horta, minhocário e cavalos. A atração mais concorrida é a ordenha da vaca “Girassol”, que acontece, diariamente, às 12h e às 15 horas.

ciadosbichos

Tem bastante passeio para fazer em SP, basta querer!! 😉

Bjins e um ótimo final de semana mamães!

Deixe uma resposta