Pedofilia: não feche os olhos para isso

Hoje, dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nós costumamos achar que coisas horríveis como estas, estão longe de acontecer, mas pode estar mais perto do que imaginamos; como um caso que ocorreu em um prédio que eu morei, onde um porteiro chamava as meninas e as acariciava maliciosamente. São coisas que só de imaginar, me dá pânico!! Por isso, vamos nos unir e alertar a todos!!!

Na semana passada, aconteceu um encontro do projeto *Pedofilia: não feche os olhos para isso*, do Instituto ABIHPEC.

O projeto convida a todos os brasileiros para se unirem no combate à pedofilia. Com a hashtag *#naofecheosolhos*, a iniciativa busca conscientizar os internautas para a importância de denunciar casos de abuso sexual. “Todos nós, por meio das redes sociais, podemos nos mobilizar para, juntos, conscientizar e combater esse mal que assombra milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo”, ressalta Carla Camporini, gerente de Comunicação da ABIHPEC.

Cláudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC, lembra que “de acordo com dados divulgados pela Polícia Federal à imprensa nacional, em 2013 foram realizadas mais de 80 mil denúncias em todo o Brasil. Desse total, 134 resultaram em prisão em flagrante, o dobro do registrado no mesmo período de 2012”. O executivo destaca que esse aumento só foi – e é – possível porque a sociedade está cada vez mais empenhada em discutir e denunciar esse tipo de crime. “E, ao contrário do que muitos imaginam, com a internet, ficou mais fácil, por exemplo, identificar se uma criança está sendo vítima deste crime e até mesmo localizar o potencial pedófilo”, pontua Viggiani.

Criado em maio de 2012, o projeto *Pedofilia: não feche os olhos para isso*conta com uma página nas redes sociais que traz orientações e incentiva a denúncia por meio dos órgãos competentes.

Para saber mais, acesse o Facebook do projeto

Vamos juntos nessa, porque assim, ganhamos mais força!! #naofecheosolhos

Deixe um comentário