Philippa Perry, psicoterapeuta britânica, vem ao Brasil para evento inédito sobre relacionamentos entre pais e filhos

Apresentação única, realizada pela The School of Life, incentiva pais a buscarem por diferentes formas de fortalecer vínculos com seus filhos 

Você lembra como se sentia quando seus pais te mandavam para o quarto, durante a infância ou adolescência? E recorda como prometia, a si mesmo, que não faria isso quando tivesse seus filhos? Agora, você é pai ou mãe e precisa lidar com os sentimentos dos seus filhos, garantindo que eles não ultrapassem seus próprios limites. Para ensinar como criar essas relações familiares e quais são os principais erros que os pais cometem – quando, justamente, tentam acertar, a psicoterapeuta britânica Philippa Perry vem ao Brasil para o evento único e inédito.

A conversa será guiada por temas presentes no novo livro de Perry, “O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido (e seus filhos ficarão gratos por você ler)” publicado, no Brasil pela Editora Fontanar, com lançamento previsto para o dia 28 de fevereiro. A obra, que é best seller na categoria parenting da Amazon no Reino Unido, funciona como uma “cartilha” essencial para os pais, pois reúne informações sobre como criar filhos felizes, mas sem errar na educação. Para atingir esses objetivos, a autora trará um olhar sobre como é possível desenvolver relacionamentos familiares de qualidade, sem julgamentos ou regras. 

Conhecida por tornar conceitos da psicoterapia compreensíveis e acessíveis, Perry considera que o diálogo é a ferramenta mais importante para construir um bom relacionamento com seus filhos, seguida por saber como lidar com sentimentos como felicidade, explosões de tristeza, raiva e as birras das crianças. Durante o evento, enfatizará que é fundamental voltar de maneira consciente à própria juventude, pois gostando ou não, inevitavelmente os filhos de ontem serão confrontados com esses momentos. 

“A Philippa compartilhará experiências para aliviar as tensões, fortalecer laços e ajudar nossos filhos a se tornarem adultos saudáveis e realizados, a partir da compreensão dos aspectos positivos da educação de cada um. Também vai propor aos participantes que se concentrem nos vínculos e limites que desejam construir com seus filhos. Será uma noite animada, instrutiva e consoladora, que tem como objetivo estabelecer uma nova linguagem para os pais e mães. Aliás, esse será um encontro que todos desejarão que seus pais tivessem participado”, ressalta Diana Gabanyi, diretora da The School of Life. 

Perry, que também é apresentadora da BBC e do Channel 4, em Londres, tem um vínculo longevo de parceria com a The School of Life: é autora do primeiro livro e best seller da coleção TSOL – “Como Manter a Mente Sã” (2012), cujo prefácio foi escrito por Alain de Botton, fundador da escola. 

Evento com Philippa Perry: Como Sermos Melhores Pais e Filhos 
Dia: 19 de março (5ª-feira) das 19h30 às 22h 
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire 2500 – Sumaré, em São Paulo/SP 
Informações sobre últimos ingressos disponíveis aqui. 

Deixe uma resposta