Pilates: mente e corpo

Eu tive o primeiro contato com o Pilates em minha gestação e foi paixão a primeira vista. Agora, estou fazendo aulas na Academia Tem Esportes e adorando..

Mas por que fazer Pilates?

Criado pelo Joseph H. Pilates, o Pilates é muito respeitado por profissionais da área da saúde, como  médicos, fisioterapeutas e educadores físicos. Constitui em programas mais seguros e efetivos, disponíveis a ajudar pessoas desenvolvendo um trabalho de reabilitação, força, estabilidade, alívio de tensões, melhora da postura, aumento da autoconfiança e alongamento, podendo ser atuado como treinamento individualizado ou em grupos de pequeno a grande porte, dentro de um Studio ou no solo.

Hoje, o Pilates assim como outras modalidades inseridas na academia, é uma pratica que compõe mais de 500 exercícios respeitando mente e corpo. 

Com foco na estabilização do core, incluindo a estabilização das cinturas pélvica e escapular, o alinhamento neutro da coluna e respiração, o Pilates também ajuda a restaurar as curvaturas naturais da coluna. Não é a toa que essa modalidade se tornou a “queridinha” dos médicos, com essa rotina agitada que temos hoje em dia, as pessoas tem se preocupado cada vez menos com a forma em que nosso corpo se comporta no dia-a- dia e isso tem levado a muitas dores e problemas ortopédicos de origem postural.

Os resultados são um corpo alinhado, em equilíbrio, em boa forma, que se sente revitalizado e se move com facilidade e sem dores. O Pilates ainda é baseado em 5 princípios básicos (respiração, posicionamento da pelve, caixa torácica, cabeça e estabilização da cintura escapular) que juntos deixam qualquer exercício seguro e eficiente, trabalhando a coordenação motora e especificando a musculatura em foco.


 Cuide da sua saúde!

Deixe uma resposta