PLATAFORMA ONLINE APOIA CRIANÇAS NO APRENDIZADO BILINGUE

bilingueVisando contribuir ainda mais para o processo de aprendizado bilíngue de seus alunos, o pioneiro programa de ensino bilíngue SYSTEMIC BILINGUAL, criou a plataforma online Sysmado, que conta com atividades e jogos para as crianças, além de também funcionar como uma rede social.

“O Sysmado é uma ferramenta poderosa, que pode ser utilizada por alunos a partir do segundo ano do Ensino Fundamental, contribuindo para consolidar o conhecimento das crianças e também apoiar os professores no ensino bilíngue”, explica Anatevka Guedes, gerente acadêmica do Systemic.

Entre as diversas funcionalidades da plataforma, os alunos podem responder questões em formato de exercício, teste ou jogo. No caso dos jogos, as crianças podem acumular pontos que podem ser trocados por prêmios oferecidos pela escola. Por meio de um ranking disponível na ferramenta, o aluno também pode concorrer com outros alunos da escola, com o grupo dele e com alunos do mesmo nível no Brasil, o que estimula as crianças a treinarem inglês brincando.

O Sysmado também disponibiliza uma ferramenta wiki, na qual os alunos podem escrever textos colaborativos. Cada grupo pode ter um blog ou o aluno pode ter individual. Além disso, outra grande funcionalidade da plataforma, que faz sucesso entre as crianças, é que ela também funciona como uma rede social segura com acesso a alunos de outras escolas. Nesta rede social, as crianças podem adicionar fotos, atualizar o perfil e conversar com amigos, treinando ainda mais o idioma.

Além dos diversos benefícios para os alunos, o Sysmado também apoia os professores no ensino bilíngue. Na plataforma os professores conseguem elaborar questões com fotos ou vídeos (pessoais ou do YouTube) da própria turma nos formatos ‘Fill in the Blanks’, ‘True or False’, ‘Multiple Choice’, ‘Match the Columns’, ‘Open Ended Question’, e ‘Listening or Speaking’, que podem ser respondidas pelos alunos em sala de aula ou como homework. Os professores também podem inserir links e matérias que queiram compartilhar com uma turma específica e ainda têm acesso ao relatório dos exercícios, com informações como quem respondeu, quais questões e o grupo que mais errou e acertou. Além disso, a escola também pode alimentar o calendário com eventos internos e aniversariantes.

Sobre o Systemic

Fundada em 2002 por acadêmicas em educação brasileiras, o Systemic é uma empresa pioneira no ensino bilíngue no País. Seu programa SYSTEMIC BILINGUAL, amplamente testado e com resultados garantidos, integra o conteúdo das matérias escolares à língua inglesa, permitindo que o aluno alcance naturalmente a fluência no idioma por meio de um sistema de ensino bem estruturado e acompanhado de uma metodologia comprovadamente eficaz. O Systemic tem sede em Maceió (AL) e filial em São Paulo (SP) e conta com 35 colaboradores. www.systemic.com.br

 

Deixe uma resposta