Pré-estreia do Musical Castelo Rá-Tim-Bum

Ontem (dia 04.09) aconteceu a pré-estreia de Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical no Teatro Opus, adaptação inédita para os palcos que traz todos os principais personagens da série televisiva. O Pedrinho já assistiu e conhece também. É uma volta a infância, como se estivéssemos dentro da série. Desde o figurino, as musicas, a história encantadora. Adoramos !!

Depois do sucesso da exposição Castelo Rá-Tim-Bum, o Ministério da Cultura e Brasilprev, junto à 4ACT Entretenimento, apresentam Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical.

O espetáculo estreia dia 09 de setembro no Teatro Opus e os ingressos já estão disponíveis para venda.“A nossa vontade é compartilhar com os apaixonados pelo Castelo Rá-tim-bum as primeiras emoções de ver no palco esta história inédita, com personagens tão conhecidos e queridos por tanta gente”, explica Ricardo Marques, produtor do musical e presidente da 4Act Entretenimento.

Com direção de Léo Rommano, direção musical de Paulo Nogueira, coreografias de Thiago Jansen e direção artística de Léo Rommano e Ricardo Marques, Castelo Rá-tim- bum – O Musical é baseado na série Castelo Rá-tim-bum, criada por Cao Hamburger e Flávio de Souza, que estreou em 1994 e foi exibida originalmente até 1997, na TV Cultura, totalizando 90 episódios e mais um especial. Até hoje, a série é considerada um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.

“Apoiamos essa iniciativa por acreditar que ela mobilizará toda a família, foco das nossas ações culturais, para um momento de encantamento e diversão. Vivenciar a história do Castelo mais famoso do país trará uma contagiante descoberta para crianças e adolescentes e uma positiva nostalgia aos que acompanharam este clássico nos anos 90.” Omenta Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev.

Sinopse
Nino, um garoto feiticeiro prestes a completar 300 anos, vive em um castelo escondido entre os arranha céus de uma grande cidade. Nesse castelo, Nino tem a companhia de seu tio Vítor, feiticeiro e inventor de 3.000 anos, e sua tia avó, também feiticeira, Morgana de 6.000 anos. Além da família de feiticeiros, moram no castelo outras tantas criaturas fantásticas. Apesar de morar em um lugar tão fenomenal, Nino se sentia triste, pois queria ter amigos, ir à escola e brincar na rua como as outras crianças. Em um dia especial, comemoração de seu aniversário, a tristeza de Nino é
interrompida com a chegada de Pedro, Biba e Zequinha, três crianças sem magia, mas com o poder de alegrar a vida do menino feiticeiro. Tudo está indo muito bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. Para salvar o Castelo e a todos, Nino terá que provar seu valor e encontrar o caminho da verdadeira magia.

Sábado e Domingo às 11h00 e 16h00
09 de setembro a 01 de outubro
Teatro Opus
Av. Das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros
São Paulo-São Paulo

Deixe uma resposta