primeira edição da Primaverinha dos Livros

Dei uma dica de passeio para o final de semana em SP, e agora vai uma super dica para quem está no Rio: Feira de literatura para crianças!

A Feira terá 2 mil títulos com desconto de até 50%, lançamentos de livros e muita diversão no sábado e domingo.

O evento, produzido pela Liga Brasileira das Editoras (LIBRE), reúne 33 editoras e cerca de 2 mil títulos para o público infanto-juvenil. A Primaverinha chega com dois propósitos: levar às crianças a diversidade cultural que o mundo dos livros pode oferecer (bibliodiversidade) e despertar nos pequenos a vontade de ler por caminhos diversos.

“A Primaverinha nasce com a vocação de estimular a leitura através da literatura, mas também através da arte, culinária, música, teatro e tecnologia. Queremos aproximar pais e filhos dos livros e transformar a leitura em momentos de lazer no cotidiano das famílias. Em casa, no parque, no carro, as crianças precisam encarar um livro também como uma brincadeira. Ele tem o mesmo carisma de um desenho na TV ou um jogo no tablet.”, diz Camila Perlingeiro, co-organizadora do evento e diretora da LIBRE.

Além de visitar a feira de livros, o público infantojuvenil poderá participar de uma programação divertida. A Primaverinha terá muitos lançamento de livros, performance em cima do livro “Escuridão” com Ondjaki e António Jorge Gonçalves e participação do músico Marcello Magdaleno, Oficina de ilustração de terror com Felipe Campos, Oficina de culinária com o pessoal do Heureca Ateliê e música e dança com o Grupo Educart do Instituto Tocando em Você.

image

“A Primaverinha dos Livros oferece literatura infantil de qualidade e pretende ajudar a formar leitores críticos desde a sua primeira edição. O projeto vem recebendo apoio de muitas pessoas ligadas ao Mercado Editorial e Instituições Culturais. A empolgação é geral e é esse entusiasmo que está movendo a Primaverinha na direção certa. A criança se interessa pelo mundo ao seu redor e o livro deve despertar essa curiosidade também a partir de estímulos interdisciplinares.”, afirma Mariana Warth, co-organizadora do evento e diretora da LIBRE.

Para os adultos, o bate-papo “Contando histórias em casa”, sobre a importância dos pais lerem histórias para os filhos desde a primeira infância, com Tania Zagury e Leão Zagury. O público esperado na feira é de 5 mil pessoas e os descontos serão de até 50%.

A Liga Brasileira das Editoras Independentes realiza desde 2001 a Primavera dos Livros, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e este ano chega a Belo Horizonte. O sucesso da feira estimulou a LIBRE a realizar uma versão dedicada ao público infantil, a Primaverinha dos Livros. Um espaço para as editoras de livros infantis associadas à LIBRE mostrarem seus títulos ao mercado e ao público.

Quando: sábado (9/8) e domingo (10/8), das 10h às 17h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico.

Pena eu não estar no Rio! Mas quando vier para SP , não perco rs

*Bjins*

Deixe uma resposta