Primeira obra infantil de Monteiro Lobato ganha evento gratuito em dezembro

Nova versão do livro “Narizinho Arrebitado: Reinações de Narizinho – Livro 1” já está disponível em português e será lançado em inglês ainda em 2020

“A Menina do Narizinho Arrebitado”, primeiro livro infantil de Monteiro Lobato que mudou completamente a literatura infantil brasileira, completa 100 anos em dezembro de 2020. Para comemorar a data, será realizado o evento online “100 anos de Narizinho” entre os dias 4 e 6 de dezembro. A celebração contará com conteúdos exclusivos, mesas de debate, podcasts, lives e exposições de arte, entre outras atividades interativas e dinâmicas.  

Com curadoria de Cleo Monteiro Lobato, idealizadora do projeto e bisneta de Monteiro Lobato, Mari Salmonson, artista plástica e ilustradora, Mônica Martins, escritora e curadora, e Sônia Travassos, especialista em literatura infantil e em Monteiro Lobato, o evento terá ainda a participação de outros grandes nomes da cultura lobatiana, como Pedro Bandeira, Luciana Sandroni e José Roberto Whitaker Penteado, entre outros.

“Assim como o livro celebrado, o nosso evento traz luz aos personagens da obra e àqueles que a amam. Nós adequamos o ‘100 anos de Narizinho’ ao momento em que estamos vivendo, promovendo um evento totalmente virtual e gratuito, para que os fãs de Monteiro Lobato participem e possam se reunir para exaltar o livro e inspirar leitores e escritores de todas as idades”, conta Cleo. 

Como parte das comemorações, a obra “Narizinho Arrebitado” ganhou nova edição em português com atualizações do ponto de vista social e novas ilustrações, assinadas pelo artista pernambucano Rafael Sam. O livro ganhará versão em inglês ainda este ano, ambos pela editora Underline Publishing em parceria com a Monteiro Lobato Cultural Projects.

“As histórias de Monteiro Lobato colocam as crianças como protagonistas de aventuras, dando a cada uma delas as ferramentas para serem capazes, por si só, de detectar problemas, criar soluções e aprenderem a ser pessoas atuantes em seu cotidiano. Fantasia e realidade se fundem em aventuras fantásticas e as crianças são levadas, através dos personagens, a aprender fatos históricos ‘in loco’ de maneira divertida e criativa”, explica Cleo.  

Para mais informações e spoilers sobre 100 anos de Narizinho, é só acessar as redes sociais oficiais do evento: @lobatocomvc e o site narizinho100anos.com. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site lobato.com.vc.

Reinações de Narizinho

Autor: Monteiro Lobato  

Gênero: Literatura infanto-juvenil

Aventura 

Idioma: português

Preço:  R$34,99

Ano de edição: 2020 

À venda na Amazon e Book 2 Livraria

Deixe um comentário