PROGRAMA SOBRE EDUCAÇÃO NA TV

Ei mamães, olha que bacana o que eu descobri: um portal educacional, de acesso livre e gratuito, que visa contribuir com a educação brasileira, por meio do incentivo à utilização das novas mídias na sala de aula, relacionamentos familiares e também educação não formal. Criado em 2004, foi premiado pela Unesco como a melhor iniciativa empresarial na categoria “Comunicação e Informação”.

image

O portal educacional (www.neteducacao.com.br) irá transmitir no dia 27 de fevereiro seu segundo programa na TV, pelo canal NET Cidade, e terá como tema principal o papel da família e da escola na educação, além de falar sobre o castigo como forma de disciplina. A grande novidade neste segundo programa será o lançamento simultâneo do programa no canal NET Educação no YouTube (www.youtube.com/neteducacao).

O NET Educação na TV é transmitido pelos canais NET Cidade e tem duração de 30 minutos. Cada programa é dividido em dois blocos, com um tema central, discutido em reportagens e entrevistas. Alguns episódios também contam com debates sobre a pauta abordada. A apresentação é de Lilian Coelho, graduada em Jornalismo e Letras e com mais de 15 anos de experiência em televisão.

Para este segundo episódio, o primeiro bloco terá a participação da professora e doutora em educação pela Unicamp, Telma Vinha, que fará uma análise dos limites das instituições na formação de crianças e jovens. Enquanto no segundo bloco, dois especialistas discutem o uso de castigos no processo de ensino, apesar da Lei Menino Bernardo, PCL 58/2014, proibir punições severas a menores.

Para consultar os horários de exibição e a numeração do NET Cidade em seu município, basta acessar: http://www.netcombo.com.br/net-midia/grade-de-programacao-net-midia.

Irei assistir , e vocês?
*Bjins*

Deixe uma resposta