Projeto em prol da primeira infância

No dia 30 de maio, o blog esteve presente e apoiando uma causa muito importante: tornar a primeira infância prioridade na agenda social e política do País, posicionando como fator chave para a redução da pobreza, das iniquidades e da violência, promoção da cidadania, da cultura de paz e da boa saúde social.

Dê uma olhada nessa imagem:

image

É durante esse período da vida que se forma grande parte das conexões cerebrais que fornecerão os alicerces para um desenvolvimento saudável. Investir no cuidado e na educação da criança, garantindo seu pleno desenvolvimento na primeira infância, é a base de todas as demais competências para uma vida digna, como um futuro cidadão consciente de seus direitos e deveres. Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica são apoiadores desde o lançamento do projeto e visam divulgar a causa para setores mais amplos da sociedade. A personagem Mônica é embaixadora do projeto. Para Mônica Sousa, inspiradora da famosa personagem, “o cuidado com as crianças de zero a seis anos é essencial para no futuro termos cidadãos responsáveis e saudáveis.”

image

Essa e outras informações foram apresentadas pela MSP – apoiadora da Mobilização Brasileira pela Primeira Infância (MOBI), do Instituto Zero a Seis – que recebeu o empresariado defensor da causa. Mônica Sousa e João Figueiró recepcionaram os convidados, dentre eles o jogador Alexandre Pato.

image

image

Nós conhecemos os primeiros padrinhos do MOBI: Ricardo Corrêa Pimenta e Luiz Marcello Moreira de Azevedo Filho e as empresas madrinhas: Invel, representada pela sua CEO Carla Taba, e empresa PUPA, representada pela sua presidente Mary Anne de Amorim Ribeiro.

O projeto desenvolverá uma dinâmica estrutura de comunicação, distribuída em diversas ações: Pacto Nacional pela Primeira Infância; Portal Multimídia; Bem-te-vi; Infobarômetro; MOBI TV (WebTV online); Materiais impressos; Mídias formais pré-existentes.

O desenvolvimento de todo o programa do MOBI conta com o trabalho e a parceria de empresas especializadas: Assessorias de Imprensa e de Comunicação Institucional; Design; Agência de Publicidade; Relações Públicas e suporte Jurídico.

A atuação se completará em um prazo de 24 anos, que são quatro ciclos completos de acompanhamento das políticas e ações para a primeira infância. Ao final do ciclo toda a sociedade terá um patamar mais equitativo e sólido de estabilidade com menores graus de violência, maior aproveitamento da educação formal e sólidos princípios éticos e de convivência.

image

Eu fico honrada de poder fazer parte disso e poder levar até vocês um pouco dessa conscientização. Juntos podemos fazer muito mais!

MOBI é um programa de comunicação impulsionado por um grupo de pessoas de destaque nos três setores da sociedade que visa construir um movimento de exigibilidade cidadã a partir de uma plataforma nacional pela primeira infância. Com o Instituto Zero a Seis à frente da empreitada, o objetivo do MOBI é garantir os direitos da primeira infância para assegurar melhor desenvolvimento social, humano e econômico no Brasil – são cerca de 20 milhões de crianças de 0 a 6 anos no País.

image

Um semana consciente para todos nós!!
*Bjins*

Deixe uma resposta