Proteja seu filho : pedofilia

Hoje, 18 de maio, o Brasil se une contra a pedofilia durante o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e na luta por uma sociedade consciente e bem informada sobre a proteção à infância.

Na semana passada, o Instituto ABIHPEC reuniu jornalistas, Blogueiros e especialistas durante a palestra “Perfil do pedófilo, modus operandi, casos e prevenção”, em São Paulo, e eu estava lá !

image

Na ocasião, Andrea Freitas e Silvana Menezes, fizeram uma explanação detalhada sobre o que ocorre no Brasil. Com atuação na área de Gestão de Riscos e Prevenção à Perdas, com foco na Inteligência da Segurança, Criminalística, Projetos e Análise do Comportamento Humano, as duas profissionais apresentaram dados sobre ocorrências e traçaram o perfil dos molestadores, que agem na família, nas escolas e no meio virtual.

Fiquei chocada em saber o quanto eles podem estar próximos e que não são só os homens que abusam de crianças. As especialistas destacaram, também, a atuação da 4ª. Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia, criada em 2011 em São Paulo, que tem entre seus objetivos apurar e reprimir os crimes contra a dignidade sexual de vulneráveis, além de criar um banco de dados com fotos de estupradores e pedófilos e um banco de DNA, com controle de entrada e saída dos criminosos junto às penitenciárias.

Lembre-se sempre que a pedofilia é uma perversão sexual, caracterizada pela opção sexual preferencial por crianças e adolescentes, de forma compulsiva e obsessiva. O pedófilo é um doente que pode cometer crimes contra crianças.

Como os pedófilos agem :

– observa a criança , se aproxima daquelas mais isoladas do grupo;
– conquista membros da família para ficar mais confiável ;
– são predadores, intimidadores, manipuladores, etc
– no virtual, se infiltram nos jogos mais bobinhos;
– fazem perfis falsos nas redes sociais;
– pedem fotos das crianças nuas;
– podem ser agressivos ou não, depende do perfil

Essas são algumas características deste predador e vale a pena observar se a criança …

– fica de madrugada na internet;
– muda o comportamento radicalmente;
– fecha a tela do computador quando os pais se aproximam;
– Lembre-se que a Internet tornou-se hoje um paraíso para os pedófilos.

A pedofilia é uma patologia muito freqüente em todas os níveis sociais e econômicos. Lembre-se portanto: Não é rara a presença de pedófilos no meio da família, nas escolas, nas praças, nos playgrounds, nos educandários, no ambiente esportivo, nas igrejas, em consultórios médicos e em todos os lugares onde ele, o pedófilo, possa encontrar crianças e adolescentes.

O que você pode fazer …

image

Espero ter ajudado e vamos compartilhar ao maior número de pessoas !!

#NãoFecheOsOlhos

Leia mais :

As 2 partes

Eu, ele , as crianças

Deixe uma resposta