Quais os alimentos essenciais para a saúde dos nossos filhos?

image

A alimentação dos nossos babys é importante e deve ser bem feita desde antes deles saírem de nossas barrigas.

É uma alimentação saudável e cheia de nutrientes dos mais variados que vai permitir que tanto o meu filhinho quanto outras crianças possam crescer bem, fortes e cheios de saúde.

Aliás, a alimentação saudável é primordial para se evitar doenças. Um exemplo disso é uma doença crônica chamada psoríase que causa erupções na pele. Ela acontece principalmente em pessoas de 30 a 50 anos, mas 15% dos casos, o que não é pouco, acontecem em crianças. E uma das coisas que mais “ajudam” nisso é uma má alimentação que acaba em excesso de peso.

Com a alimentação fora de ordem, o corpo fica todo bagunçado e, como as crianças são mais sensíveis biologicamente e ainda não tem todo seu sistema de defesa interno bem treinado, pode acarretar em más consequências para sua saúde.

Por isso, aqui você irá saber quais são os alimentos que não podem faltar no dia-a-dia da sua criança, para que ela se torne um adulto muito saudável e possa viver toda a sua vida super bem!

– Carnes: seja carna branca ou vermelha, proteína não pode faltar! Equilibre o consumo de peixe, carne e frango durante o jantar e o almoço. Além disso, as carnes vermelhas são uma ótima fonte de ferro e esse nutriente é mais fácil de ser absorvido pelo corpo do que em outros alimentos. (Mamães veganas podem optar por outros alimentos, claro)

– Ovo: praticamente toda criança gosta de ovo, que bom! A gema do ovo é rica em colina, nutriente fundamental para o desenvolvimento e manutenção da memória e que ainda proporciona sensação de bem-estar.

– Leite e derivados: os laticínios devem estar presentes em momentos como o café da manhã, o café da tarde e quem sabe até na janta da sua criança. Eles contém vitaminas do complexo B, que são capazes de prevenir quadros de depressão.

– Feijão e arroz: a famosa dupla brasileira é essencial na alimentação cotidiana de seu filho desde pequeno. Os dois alimentos se complementam: o feijão é rico em ferro, fibras e proteínas, enquanto o arroz dá carboidrato ao corpo da criança e a deixa cheia de energia para viver e brincar!

– Hortaliças cruas: desde as mais claras, como alface americana, até as mais escuras, como agrião e rúcula. Devem ser sempre picadinhas para facilitar a aceitação dos pequenos.

– Frutas in natura: as frutas são opção melhor até que seus sucos. Elas são ricas em diversas vitaminas e super saudáveis, além de deliciosas. Deixe que sua criança se interesse por elas, ajudando na compra do supermercado e percebendo as cores em cada uma. Para deixar mais divertido, pode fazer uma salada de frutas ou um sorvete natural bem delicioso.

– Um pouco de gordura e açúcar: doces também fazem bem ao seu filho, desde que moderadamente e controlado. Uma pequena quantidade de gordura e açúcar faz bem ao corpo, fornecendo muita energia para o dia da criança.

– Boa hidratação: por fim, a boa hidratação é sempre importante. Muita água! Água de coco e sucos naturais também são boas opções.

Como é a alimentação do seu filho? Conta pra mim!

Bjins !

Fonte: Programa Quality Care, um site que ajuda pessoas com psoríase a encontrarem o melhor tratamento para doença de acordo com seu caso.

Deixe uma resposta