Qual a idade ideal para começar a jogar tênis?

Entre 5 e 7 anos é uma boa idade para começar a jogar, pois é quando a criança já desenvolveu as principais habilidades motoras, andar, correr, pular e rebater, por exemplo.

O importante é valorizar muito mais o esforço do que os resultados a curto prazo, pois, estes virão como consequência.

Tão importante quanto começar a jogar tênis na idade certa, é iniciar com o professor certo, especializado no ensino infantil, que tenha turmas de crianças da mesma faixa etária e trabalhe com atividades lúdicas. 

O Pedrinho adora praticar o esporte e eu acho importante dar esse incentivo .

Você sabe qual é a importância dos pais para dar início a atividade esportiva dos filhos? 

Para uma criança crescer com o hábito de praticar atividade física, é importante que ela tenha o estímulo dentro de casa desde pequena.
O incentivo dos pais é essencial para os filhos porque eles ficam motivados e mais confiantes.

Eu, por exemplo, falei para o Pedrinho sobre as aulas de tênis da Escola Guga Itu , e perguntei se ele queria fazer uma aula experimental. Claro que topou na hora, desde então, eu o acompanho nas aulas.

 O ideal é deixar as crianças experimentarem todos esportes até que encontrem o ideal e o que lhes dê maior prazer e vontade de continuar. Sem criar expectativas em relação ao desempenho dos filhos.

Quantos esportes uma criança pode fazer ?

A pediatra do Pedrinho disse pra ele praticar esportes três vezes por semana, por isso ele faz natação e tênis. Mas por ele faria mais um, o karatê kkk

Porém, o excesso de esportes pode prejudicá-lo e provocar diversas lesões.

A prática de duas modalidades esportivas simultaneamente pode acontecer na infância, como por exemplo, natação e tênis, contanto que não seja de forma exaustiva, respeitando sempre os limites individuais de cada criança.

Por aí como está o cronograma esportivo das crianças?

Deixe uma resposta